Convite especial de casamento para os padrinhos

A escolha dos padrinhos do casamento deve ser bem pensada. São pessoas queridas que fizeram parte da vida do casal e continuarão nesta nova fase. Os escolhidos devem apoiar o casal em todos os momentos, por isso, pensem com carinho. O recomendado é aquele amigo ou familiar especial.

O importante é estabelecer o número de padrinhos. Mas cuidado para não exagerar. O ideal é optar por no máximo três casais de casa lado. Mas, isto também deve ser pensado de acordo com a igreja. Se o altar não for adequado, é inviável o excesso de padrinhos. Afinal, deixá-los apertados junto aos noivos ficará deselegante.

Ser padrinho de um casamento é muito mais do que estar junto no altar no grande dia. Os escolhidos devem oferecer todo o suporte que o casal precisar. Inclusive nos preparativos da cerimônia. Portanto, que tal retribuir os padrinhos com um convite especial?  Esta é uma tendência que está em alta no momento.

Com festas cada vez mais personalizadas, muitos casais estão optando por entregar convites de casamento diferenciados aos padrinhos. Estes devem ser mais elaborados, requintados e costumam incluir mensagens e frases em homenagem e agradecimento aos escolhidos. Além disso, os convites podem ser feitos com materiais e acabamentos diferentes.

Para os noivos que possuem um orçamento menor, uma boa opção é utilizar o mesmo envelope escolhido para os demais convidados e personalizar somente o cartão interno com alguma mensagem especial. Além disso, a personalização dos convites pode ser feita pelos próprios noivos, através de fitas e strass, por exemplo. Use sua criatividade!

Já para os que possuem um orçamento maior, incluir um presentinho junto ao convite fica muito delicado. Uma ótima opção é o convite vir em formato de caixa, contendo uma garrafinha de vinho ou champanhe, com a mensagem na tampa. Há, ainda, a possibilidade de o presente estar acompanhado com bombons ou taças. O importante é fazer com que o convidado sinta quão especial é para os noivos.

Quanto à mensagem, opte por aquela que seja significativa e especial. A mensagem pode ser feita pelos noivos, ou, ainda, ser alguma frase pronta, trecho de música, ou algo significativo sobre a relação dos noivos/padrinhos. Mas lembre-se: ela não deverá ser muito grande para que se tenha espaço para as outras informações da festa.

Porém, o mais importante de tudo isso é escolher os padrinhos do casamento seguindo importantes requisitos como o carinho e a consideração, afinal, como já foi dito, os padrinhos devem acompanhar o casal durante toda a vida, aconselhando, ajudando, se divertindo e consolando sempre que for necessário. Escolha com muito critérios os padrinhos e tenha sempre pessoas especiais por perto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply