Contorno – Tipos e Melhores Produtos

 

O mais novo queridinho do momento, o contorno é a técnica mais utilizada entre maquiadores e youtubers para “emagrecer” o rosto. O método consiste em deixar seu rosto mais fino e jovial, com artifícios que a maquiagem pode trazer. O princípio básico consiste em saber que quando demarcamos a face com cores escuras, queremos diminuir, e com os tons mais claros, queremos ressaltar, ou seja, trazer para frente.

O procedimento de emagrecer o rosto com maquiagem ficou conhecido pela socialite Kim Kardashian, que publicou em uma das suas redes sociais, uma foto em que aparecia com vários tons de corretivo no rosto, revelando o segredo de suas maquiagens impecáveis. Logo depois dessa novidade, o contorno virou uma febre entre meninas, blogueiras, youtubers e celebridades.

contorno

 

Tipos de Produtos para Contorno

Como já citado, o contorno é um jogo de luz e sombra. Utilizando as cores claras, onde você quer ressaltar, e as cores escuras para onde você quer diminuir. Para isso existe alguns tipos de produto para você escolher em qual se adapta melhor, confira:

  • Pó: Os produtos em pó são mais fáceis de usar, por você conseguir dosar o tanto de produto no pincel e retirar o excesso se for preciso. Para iniciantes, ele é o mais recomendado.
  • Cremoso: Você consegue fazer um contorno com corretivos e bases mais escuras ou claras, entretanto, até para maquiadores, esse tipo é mais complicado de usar, pois se aplicado em excesso, ele pode parecer que sua pele esta machada e não oferece o efeito desejado, que é afinar o rosto. Para esfumaçar os produtos utilize uma esponjinha, ela consegue te dar mais controle e deixa um com um ótimo acabamento.
  • Bastão: Normalmente esse tipo já vem com as cores mais clara e escura embutidas em um único produto, então é mais prático. Apesar de ser muito parecido com o em creme, ele possui uma consistência mais “firme” e facilita você não fazer um meleca no seu rosto.

Como escolher o melhor tom de contorno?

Para realizar essa técnica você precisa de dois tons do produto, sendo eles em creme, pó ou em bastão. Seu pó ou corretivo na cor mais clara, deve ser uns 3 tons abaixo da sua tonalidade de pele. A mesma regra vale para o produto mais escuro, mas ao contrário, 3 vezes a mais que o seu tom normal.

A cor da pele também influencia, caso você queira ficar com um aspecto de bronzeada, utilize os tons mais quentes e terrosos, entretanto, se você for muito branquinha, opte por cores mais frias.

Como Fazer?

Confira os desenhos de como fazer o contorno para cada formato de rosto:

contorno

Dica: Quando você quiser afinar, faça um biquinho de peixe e onde sua bochecha for para dentro, aplique o produto mais escuro.

Com o que eu devo passar meu produto?

Existem duas formas de você aplicar o produto. Para contornos em creme ou em bastão utilize uma esponjinha (gota ou queijinho), já para o contorno em pó, os pinceis chanfrados, ou seja, os que tem um corte da diagonal, são a melhor opção, pois eles encaixam na bochecha e facilita na aplicação.

contorno

Qual contorno comprar?

Separamos uma lista dos melhores produtos que existem no mercado para contorno, veja:

contorno

  1. Pó compacto Soleil, VULT – 24,90
  2. Pó Bronzeador Hoola, BENEFIT – 159,90
  3. Corretivo Wonder Stick, NYX – 92,30
  4. Contour Kit, ANASTASIA BEVERLY HILLS – 249,90
  5. Blush Up, DAILUS COLOR – 17,90

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply