Como ter um convite de Casamento Simples

Certos convites de casamento acabam saindo muito caros do que o planejado, inflacionando o orçamento programado pelo casal para ser investido no casamento. O aluguel ou a compra das roupas, a papelada da igreja, a decoração, o jantar (ou almoço) e a festa, além do trabalho, nos dão muitos gastos, os quais ficam cada vez mais difíceis de serem cortados e controlados – isso mesmo, chega um ponto, que, se o casal não possui uma forma muito eficiente de acompanhar tudo aquilo que já foi contratado/comprado, perde-se o controle (mas não se preocupe, é mais normal do que você imagina).

Já havíamos dado algumas dicas iniciais sobre os convites de casamentos simples, porém, não custa muito reforçar essas dicas e apresentar novas opções para que o casal possa minimizar os custos com o casamento e, mesmo assim, oferecer algo muito lindo e repleto de significado. Clique para ver as primeiras dicas sobre convite de casamento simples.

Voltando ao papo do contive, se o casal está disposto a frear os gastos e investir menos no convite, existem muitos modelos de convites de casamento que ajudam a manter os custos mais baixos. Simples, eles chamam a atenção pela criatividade e pela beleza, o que, muitas vezes, já é o suficiente, né?!

Como deve ser um convite de casamento simples?

O convite de casamento simples deve conter apenas o essencial. Utilize sua criatividade e dedicação para fazer um modelo mais objetivo. É muito importante que siga a preferência do casal e mostre a identidade de ambos. A simplicidade do convite mais básico, sendo ele bem escrito, bonito e representando a felicidade do dia tão esperado, tem um encantamento único e é muito bem recebido pelos convidados.

Escolha o modelo com muita antecedência e pesquise por empresas e gráficas, assim você tem tempo de encontrar o melhor preço. Lembre-se de escolher os papéis mais simples, além de serem mais baratos, possuem muita delicadeza. Fique de olho nas cores. Convites muito coloridos acabam perdendo sua essência. Prefira tons pastéis, branco, bege, cinza, dourados ou prateados. Fica bem interessante combinar com as cores da decoração da festa.

Outra dica é colocar uma foto do casal no convite. Vá até um estúdio ou tire fotos (as antigas valem também). Tem forma melhor de chamar os convidados com uma imagem que passe a felicidade do casal?  Este modelo transmite um sentimento bom a quem recebe. Uma preparação do que irão encontrar no dia tão esperado, não é mesmo?

Outro modelo bem bacana é os que possuem a caricatura dos noivos. Além de ser mais barato, passa toda a alegria do casal de uma forma bem humorada. Se a empresa não der este tipo de serviço, procure um desenhista – muitos são encontrados nos centros das cidades ou em shoppings. Leve até o responsável pelos convites e peça para que adicione a caricatura ao modelo que já está sendo preparado.

Não esqueça: quanto mais simples, mais elegante o convite é. O importante é passar todas as informações de modo objetivo e claro.

Convites feitos em casa

Outra dica para ter um convite de casamento simples e, ainda por cima, barato, é fazê-lo em casa. Caso um dos noivos possua alguma habilidade com o Photoshop, ou qualquer outro programa para criação, fazer o convite em casa é a garantia de deixa-lo com a cara do casal, com a simplicidade desejada, e, ainda por cima, com um custo muito menor, afinal, o casal só terá que pagar pelos serviços da gráfica.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. erica

Leave a Reply