Como jogar o buquê de casamento? Dicas e ideias

Um dos momentos mais aguardados pelas convidadas solteiras num casamento é a hora em que a noiva vai jogar o buquê. Hoje em dia já inventaram diversas maneiras para celebrar essa tradição tão legal. O hábito é bastante antigo nos casamentos. Nos séculos passados, ao invés da noiva jogar o buquê, era tirado um pedaço do seu vestido para que levassem para casa. Por motivos óbvios essa tradição deu lugar a algo mais prático e sem precisar estragar o vestido. Ainda bem!

O tradicional ato de jogar o buquê ainda é válido, o que está passando por mudanças é o próprio buquê. Antes feito somente de um belo arranjo de flores, muitas vezes amarrados por lindas fitas de cetim, hoje dá lugar a bichos de pelúcia e até joias. Sim, existe buquê feito de joia! Mas esse sim é o único que não pode ser jogado para as noivas. O buquê de joia é meramente ilustrativo, mas também é lindo!

dicas jogar o buque

O buquê que vem se tornando bastante comum são os feitos de pelúcia. Bonecos de sapos que trarão o príncipe encantado para a solteira que tiver a sorte de conquista-lo é um deles. Outro feito de pelúcia é o buquê de Santo Antônio, pequena réplica do santo casamenteiro. Com esse tipo de buquês uma opção é confeccionar vários pequenos sapinhos ou Santo Antônios para contemplar mais de uma solteira!

A roda de solteiras com a noiva vendada também é uma boa opção. É bem simples, basta vendar a noiva, girá-la um pouco para que ela não lembre onde estavam as suas convidadas e deixá-la jogar o buquê. Talvez seja a maneira mais justa para as suas convidadas. O buquê elástico é uma ótima maneira de enganar suas convidadas. A noiva joga o buquê, mas o puxa novamente com o elástico, dando um suspense na hora da disputa das solteiras.

jogando buquet casamento

Outra modalidade é o buquê amarrado por fitas. Cada solteira segura uma fita, a noiva levanta o arranjo e vai cortando-as. A que for a última a ficar presa ao buquê será a próxima a casar! Outra maneira diferente de descobrir quem será a próxima contemplada com um casamento é escrever os nomes das solteiras embaixo do sapato da noiva. O que for apagado primeiro durante a festa, será o da próxima noiva.

E os homens não ficam de fora da brincadeira. A nova onda para os homens é a garrafa de uísque. O noivo joga a embalagem da garrafa para os seus convidados solteiros, no mesmo estilo da noiva jogando o buquê, de costas, e o que tiver a sorte de conseguir a embalagem leva a garrafa e a promessa de ser o próximo a casar!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply