Como fazer sobrancelha – Dicas para Não Errar no Design

A sobrancelha é uma parte do rosto que ganhou evidencia nos últimos anos, isso porque ela valoriza a expressão de uma pessoa. É comum encontrarmos lugares especializados somente em fazer a sobrancelha e na manutenção delas.

Apesar de existirem muitas técnicas para deixá-las desenhadas e bonitas, não é necessário recorrer à clinicas ou salões para ter sobrancelhas perfeitas, é possível adequar as dicas e fazer em casa.

A importância dos cuidados com a sobrancelha

O papel das sobrancelhas é realçar o olhar e harmonizar o rosto. Elas são tão poderosas que podem mudar totalmente a expressão e deixar qualquer mulher com uma aparência elegante e bem cuidada.

fazer sobrancelha em casa

Cada pelo no seu lugar e moldados assimetricamente é o conceito de um design de sobrancelha bem executado.

Uma mulher com sobrancelhas bem feitas evidencia a sua personalidade e ganha equilíbrio em suas feições, além disso, expressa a sua individualidade, pois cada pessoa tem o seu formato próprio e um bom design segue o curso natural dos pelos.

Por isso, nem todas as mulheres devem usar o mesmo tipo de sobrancelhas, cada rosto precisa seguir suas próprias feições, buscando um visual harmonioso. É preciso modelar com cuidado para não errar.

Dicas de como fazer a sobrancelha

Esqueça o ato de sair retirando os pelos de forma compulsiva, existe o jeito certo de começar e evitar falhas desnecessárias. Confira!

como fazer sobrancelha

  • Tenha um kit completo formado por: Pinça, tesourinha, pincel, lápis, sombra ou gel para preencher as falhas;
  • Higienize esse kit com álcool todas as vezes que for utilizar e não compartilhe os utensílios com outras pessoas;
  • Caso sentir muita dor na hora de tirar os pelos, passe um hidratante antes ou pomada anestésica, ajuda a deixar a região menos sensível;
  • Não franza a testa na hora que estiver moldando a sobrancelha, isso pode dar diferença no resultado final;
  • Utilize um espelho de aumento para garantir que não vai passar dos limites e nem esquecer nenhum pelo;
  • Tire a sobrancelha em um ambiente com iluminação adequada e preferencialmente durante o dia;
  • O jeito correto de segurar a pinça é como se estivesse escrevendo;
  • Dê preferência para os modelos de pinça sextavada;
  • Sempre começar pela medição das sobrancelhas, antes de retirar os pelos;

Pode parecer difícil, mas não é, desde que todas as técnicas sejam utilizadas. Não é necessário ter habilidades especiais para deixar os pelos harmônicos em casa mesmo.

Quais as formas mais fáceis de fazer a sobrancelha em casa?

Veja à seguir um passo a passo para cuidar das sobrancelhas de uma forma prática. Lembre-se que todo cuidado é pouco na hora de tirar qualquer pelo, pois pode dar muita diferença na expressão do olhar.

design de sobrancelha

1º Passo – Medição das sobrancelhas

Essa é a forma mais inteligente e fácil de como fazer a sobrancelha. Portanto, siga as dicas abaixo:

  • Penteie os pelos ( respeite a direção natural deles);
  • Apare os fios que estão muito compridos com a tesourinha;
  • Comece a remoção dos excessos, sempre começando de cima, depois, faça em embaixo;
  • Pegue um lápis, alinhe – o a extremidade do nariz com o meio da sobrancelha ( é nesse ponto que deve se encontrar o arco – ponto alto dela);
  • Direcione o lápis no mesmo ponto do nariz para o final da sobrancelha ( é justamente ali que a mesma deve ser finalizada);

Esse procedimento deve ser feito para garantir que a sobrancelha não ficará muito curta, fina e com um arco localizado no ponto errado.

2º Passo – Preenchimento da sobrancelha

Agora, é uma das partes bastante importantes, pois é o preenchimento que vai dar um toque final. Você pode usar lápis de sobrancelha, gel ou sombra marrom fosca. Geralmente, os maquiadores utilizam a sombra marrom, pois confere um efeito bastante natural.

Passe a sombra em direção dos pelos, fazendo a moldagem. Por fim, esfume com cuidado.

Existem técnicas de preenchimento semi permanente e permanente como é o caso da Henna ou do microblanding que desenha fio a fio com um técnica semelhante a utilizada em tatuagens permanente. Nesse caso, é essencial buscar um profissional especializado.

Alguns salões especializados ainda trabalham com a técnica de colocação de sobrancelhas postiças, ideal para quem tem muitas falhas.

3º- Mantenha as sobrancelhas sempre penteadas

Com uma escovinha apropriada para as sobrancelhas (encontrada em kits de pincéis de maquiagem), penteie os fios na direção natural diariamente. Utilize um gel de sobrancelha para potencializar os resultados ou um rímel transparente.

4º – Cuidado com o tom

A maioria das pessoas erram no tom da sobrancelha, cuidado com colorações muito escuras ou que não combinem com a pele e cabelos. Designers grosseiros ou muito finos podem destoar e deixar um aspecto nada natural.

5º – O início da sobrancelha não pode ser muito marcado

O início deve ser suave e as cores vão se intensificando de acordo com o comprimento dela. Dessa forma, o rosto não fica pesado, anguloso e forte demais. A ponta próxima ao nariz deve formar um degrade, que escurece até a ponta externa.

tipos pinçaTipos de pinça

Há mais de um tipo de pinça, veja quando usar cada uma delas:

  • Ponta reta – ideal para tirar os pelos em excesso sem mexer no formato da sobrancelha. Retira mais pelos de uma única vez, agilizando o processo. Porém é preciso cuidado, para
  • Ponta diagonal – Dá mais precisão para fazer o contorno e retira pelos curtos e médios pela raiz. É mais precisa que a ponta reta.
  • Ponta fina ou pinça bisturi – Retira os pelos mais finos. É ideal para finalizar o contorno, porém é difícil de ser utilizada. Por isso é recomendada apenas para profissionais.

Agora, que você já sabe como fazer a sobrancelha, aposte em uma expressão que combine com seu estilo. Esqueça a sobrancelha da atriz ou cantora famosa, ela pode não valorizar o seu tom de pele e formato de rosto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply