Como fazer a lista de presentes de casamento?

O começo da vida em casal não é nada fácil, principalmente quando falamos em dinheiro. A cerimônia de casamento pesa bastante no bolso, sem contar que depois de casados os noivos precisam se preocupar com a moradia e para isso fazem uma lista com presentes para distribuir entre seus convidados. Mas como fazer a lista de presentes de casamento?

A lista de presentes de casamento é um item que demanda muita atenção e um bom planejamento para que nada falte. Reúna itens que são essenciais em uma casa, como objetos para cozinha, banheiro, sala e quartos. Escolha apenas uma loja para não correr o risco de ganhar presentes iguais. Mas se preferir escolher mais de uma, não deixe de lado as que possuem opções diversas de preços para que os convidados sintam-se mais a vontade para escolher o presente. Tenha preferência por lojas específicas, como uma para eletrodoméstico, outra para eletrônicos e outra para cama, mesa e banho. E procure deixar de lado as lojas mais chiques da cidade. Faça uma pesquisa sobre estabelecimentos que ofereçam as melhores formas de pagamento e troca de produtos.

É muito importante que se tenha bom-senso na hora de escolher os itens desejados. O fato de você querer algum presente não significa que seus convidados possam dar e isso causa um grande constrangimento. Presentes caros e tradicionais (fogão, geladeira, sofá, etc) não devem ser colocados na lista, pois costumam ser dados pela família e padrinhos.

Uma forma de disponibilizar a lista para os convidados, e que já é a opção de quase 100% dos noivos, é em sites de comércio eletrônico. Alguns noivos ainda preferem deixar suas listas apenas nas lojas físicas, para que o convidado possa olhar os produtos com calma, tocá-los e encontrar opções, porém, sabemos que preparar o casamento é uma correria, então as compras pela internet são ideais, além de facilitar para os convidados de outras cidades que não conseguiriam efetuar a compra do presente.

Muitos sites são feitos apenas para fazer listas de casamento e algumas lojas populares como Havan, Magazine Luiza, Ponto Frio e Casas Bahia, oferecem a possibilidade do casal preparar a lista de presentes com os itens disponíveis na loja. Esses sites oferecem uma área específica para que os novos possam acompanhar as compras, além de enviar por email as informações de cada nova aquisição feita pelos convidados. Nessas lojas, o casal ainda tem a opção de receber os presentes a cada nova compra ou deixar acumular até uma data estipulada, para que todos os presentes sejam entregues de uma única vez.

Dicas finais para preparar a lista de casamento

Se o casal optou por deixar a lista de casamento em uma loja, seja física ou online, deve ficar atento à algumas dicas importantes para facilitar a vida dos convidados interessados em presentear, além de evitar qualquer repetição de presentes a compra de algo sem necessidade. Veja as dicas:

– Ao preparar a lista deixe bem claro o produto desejado;

– Especifique a cor, marca, tamanho e modelo para que não haja dúvidas na hora da compra;

– Se o casal já mora junto, o legal é pedir uma vaquinha para a lua de mel (algo muito comum até mesmo entre os casais que ainda não moram juntos);

– Fique atento aos produtos eletrônicos quanto à voltagem. 110v ou 220v? Lembre-se de deixar isso bem claro;

– Pense muito bem no perfil dos convidados na hora de selecionar os itens da lista, evitando assim, desconfortos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply