Cílios Postiços – Como colocar? Qual o Melhor Tipo?

Quem não quer ter cílios maravilhosos? Afinal, eles iluminam e dão um toque especial no olhar. Investir em uma boa produção de maquiagem envolve muitos produtos e detalhes, como o lápis, o delineador, o rímel, o batom, a base, o pó e os cílios postiços. E é sobre ele que esse texto irá falar!

São modelos e marcas diferentes, por isso aqui você saberá como escolher o ideal para você. Saberá também com colocá-los corretamente, afinal, essa é uma das questões femininas mais discutidas quando o assunto é maquiagem!

Conheça os cílios postiços

Os cílios postiços são responsáveis por transformar toda a produção. Eles podem dar um ar sedutor ou natural no visual. Tudo irá depender da forma que ele é usado. Existem alguns tipos de cílios, como os naturais ou os artificiais. E não pense que usando os artificiais ficará aparecendo que são falsos! Eles são perfeitamente elaborados e muito semelhantes aos naturais, quase idênticos.

E, acredite se quiser, mas se você quer um visual bem diferente para uma ocasião específica, pode até mesmo usar os cílios postiços coloridos! Eles são ótimos para complementar a maquiagem de carnaval ou de alguma festa a fantasia.

Qual escolher?

tipos de cílios postiços

A escolha certa faz toda a diferença no resultado final! Entre tantas marcas, natural ou artificial, você encontrará 3 tipos:

  • Cílios inteiros;
  • Cílios em tiras;
  • Cílios em tufos.

Cílios inteiros

Esse modelo é indicado para principiantes ou ainda para quem não tem tanta experiência em aplicar o acessório. A aplicação é bem mais simples, basicamente, encaixá-los nos olhos. São geralmente usados para dar um volume extra, ajudando a marcar ainda mais o olhar.

O rímel pode ser aplicado neles sem problema algum. Assim como nos cílios naturais, o produto irá dar o efeito que você desejar: volume, comprimento e até espessura.

Cílios em tiras

Esse tipo é usado por mulheres que já tem experiência na aplicação ou ainda por maquiadoras profissionais. Isso porque eles são vendidos em tiras maiores, sendo necessário cortá-la e ajustar o tamanho ideal dos cílios.

Sem experiência, usar o modelo em tiras poderá ser um desastre! Se você não tem prática em se maquiar ou na aplicação de cílios postiços, melhor não começar por esse tipo.

Cílios em tufos

Algumas mulheres querem apenas dar um pouco mais de volume, corrigir pequenas falhas ou ainda criar uma produção mais natural. Se esse é o seu caso, opte pelos cílios em tufos. Esses são vendidos em pequenos pedaços. A aplicação também é simples, mas você precisará analisar bem na hora de colocar. Afinal, você não quer que um olho fique com mais volume do que o outro, não é mesmo?

Onde comprar

passo a passo como colocar cílios posticos

Esse acessório está disponível em muitas lojas de utilidades femininas. Sendo lojas de bijuteria, especializadas em maquiagens, farmácias e até mesmo em lojas de R$ 1,99! Na internet você também encontrará lojas de e-commerce que vendem e entregam aí na sua casa. Basta efetuar a compra rapidinho e esperar o produto chegar a sua casa.

Os preços variam muito do lugar, da marca e da quantidade. As embalagens sempre vêm com o par de cílios postiços. Algumas vêm com 2, 3, ou até 4 pares completos prontinhos para serem utilizados.

No entanto, não basta comprar apenas os cílios! Você também precisará comprar a cola e a tesoura para aplicá-los. Outra ferramenta útil é a pinça. Você encontrará, nos mesmos lugares já citados, o kit completo para aplicação. Possuem um bom custo benefício, já que comprar tudo separado ficará bem mais caro. Geralmente esses kits vem com todos os acessórios e cerca de 10 pares de cílios postiços.

Como colocar cílios postiços

Não precisa se assustar, a aplicação é bem simples! Siga esse passo a passo e será sucesso:

  1. Meça os cílios postiços nos seus olhos, se for preciso, corte o excesso com uma tesoura;
  2. Use um curvex para deixar os seus cílios curvados, dessa forma os postiços irão fixar melhor;
  3. Aplica a cola na raiz do acessório, mas tome muito cuidado para não encostar nos pelos, segure por uns segundos no formato que será aplicado;
  4. Com ajuda de uma tesoura ou pinça, comece aplicando no canto interno do olho, segurando com o dedo para fixar;
  5. Aplique o restante apertando para fixá-los até o canto externo.

Se ainda estiver em dúvidas, assista o vídeo:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply