Chá de panela/chá de cozinha: como planejar

A data do casamento está chegando e é hora de preparar um bom chá de cozinha, que hoje também é chamado de chá de panela. Essa é uma das ocasiões de reunião familiar e de amigas mais divertidas de todo o ritual do casamento, e será lembrada durante muito tempo com carinho por todos aqueles que presenciaram e fizeram parte desse momento.

Tradicionalmente, esse chá é organizado pelas madrinhas da noiva, por irmãs ou amigas dela, e mesmo que não seja uma prática universal, a mãe da noiva também pode organizá-lo. A participação da noiva não precisa ser total, mas alguns detalhes devem ser escolhidos e decididos junto dela. Principalmente o fundamental e primeiro fator a ser combinado: a data e o local do chá de panela.

cha de panela como fazerApós definida a data, que normalmente não se estabelece antes de um mês antes do casamento (apesar de algumas tradições como essa terem sido quebradas atualmente), os organizadores devem escolher o local. Pode ser na casa de uma amiga, de uma das madrinhas, ou um local agradável onde todos possam se reunir com descontração e amizade.

Características e dicas do chá de panela

Logo depois que definirmos o local e data do evento começam os preparativos mais complicadinhos. O primeiro deles é os convidados. A escolha dos convidados também deve ser feita em conjunto com a noiva, quando a forma de convite desses deve ser estabelecida. Se serão realizados via telefone, ou por convites impressos pessoais. Se forem definidos os convites impressos pessoais, a forma de envio também deve ser definida. Se serão entregues em mãos, escolher duas ou três pessoas responsáveis por isso.

cha de panela como fazer

Após passada as fases dos convites, é preciso definir o tema da festa. Se for temática, a lista de materiais para a decoração deve ser confeccionada rapidamente, para que todos os materiais possam ser encontrados a tempo e a arrumação não fique para a última hora. Incluídos nessa lista, devem estar os materiais necessários para as atividades da festa e os brindes a serem distribuídos.

Defina com suas amigas, irmãs ou demais madrinhas o que será servido na festa. Almoço, lanche ou canapés, tudo de acordo com o local e o tema da festa, bem como a hora do dia em que o encontro será realizado. Nos comes e bebes incluir sempre o bolo e quem será responsável por fazer o pedido e por buscar o bolo para a hora da festa.

festa cha de panela

Finalmente, escolher as lembrancinhas, que são importantíssimas para esse tipo de evento. Trabalhe em grupo e dividam as tarefas, para que organização e a escolha dos materiais e alimentos seja tão prazerosa quanto a própria festinha.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply