Cera para Cabelo – Para que Serve? Como Usar? Qual o Efeito?

Os produtos capilares estão conquistando cada vez mais homens e mulheres por tudo mundo. Afinal, todos querem ter fios hidratados e andar sempre com o cabelo arrumado, não é mesmo? Um dos produtos queridinhos de ambos os sexos é a cera para cabelo.

Esse produto tem a função de fixar um penteado, sem deixá-lo marcado, duro ou ainda com o aspecto brilhoso ou molhado, como acontece com o gel. Por ter uma consistência mais pastosa, a cera ajuda a modelar melhor os fios, criando um visual mais despojado e natural. Conheça mais sobre o produto:

O que é cera para cabelo?

É um item de beleza para modelar os cabelos e fazer penteados, tanto femininos como masculinos. É escolhido por muita gente porque não deixa um aspecto artificial, garantindo um resultado mais próximo do natural.

como usar cera cabelo

Quem gosta de cabelo curto, certamente deve ter um pote da cera para cabelo. A fixação dele é boa para modelar, no entanto não segura os fios a ponto de deixá-los duros, como acontece com o gel e alguns fixadores.

Por ter uma fixação moderada, é possível mexer nos fios ao longo do dia e até mudar o penteado se assim desejar. É um excelente produto para ser usado no dia a dia, principalmente para quem curte criar um visual mais despojado e natural, mas com os cabelos devidamente arrumados e sem a aparência de despenteados.

Cera para cabelo masculino

É ótimo parra criar um visual desarrumado nos cabelos masculinos, criando um efeito de “acabei de acordar, mas já estou arrumado”. Mas, se você é do tipo de cara que gosta de usar os cabelos arrepiados, saiba que a cera para cabelo pode não ser o produto ideal para você.

cera de cabelo resultado

Penteados que precisam que o cabelo fique o dia todo em determinada posição, não podem ser feitos com a cera. Pois ela não irá segurar por muito tempo, o que poderá resultar em um cabelo muito bagunçado e não será de propósito.

Para aplicar e criar um visual despojado, basta colocar o produto nas mãos, espalhar e passar pelos fios. Dessa maneira você consegue arrumar o cabelo como desejar, deixando-o com o aspecto mais natural possível, sem o brilho extra ou rigidez. Ao longo do dia, poderá mexer nos fios para mudar, caso deseje.

Cera para cabelo feminino

É um item queridinho das mulheres de cabelo curto e também das cacheadas. A cera para cabelo permite modelar os fios e os cachos, garantindo maior mobilidade e naturalidade ao longo do dia.

O produto não deixa a aparência de rígido, ele garante a liberdade de movimento e mantêm toda a beleza do penteado, mesmo que seja algo simples, como um rabo de cabelo ou até mesmo um totalmente solto, mas com cachinhos definidos e no lugar.

pra que serve cera de cabelo

Infelizmente, se você tem cabelo liso, não poderá aproveitar desse produto, pois sua função é modelar algo, como os cachos. Ou seja, não serve para cachear um cabelo liso. Quem cabelo ondulado pode aproveitar para ajeitar as pontas e garantir movimento sem precisar de fixadores. Mas o resultado não será tão duradouro, ponde chegar ao fim do dia sem efeito algum.

Se você está passando pela transição dos lisos para o cacheado pode usar sem medo! Ele ajudará a melhorar o visual e manter sua autoestima elevada.

Como usar a cera para cabelo

Primeiramente, saiba comprá-la! Opte por uma que tenha ingredientes naturais, e não minerais (descarte qualquer item derivado do petróleo!). O item principal de sua composição deverá ser a cera de abelha, ela não afetará o couro cabeludo e os fios, muito menos entrar na fibra capilar.

A aplicação é extremamente simples! Os cabelos devem estar limpos e já secos, caso contrário deixará um aspecto gorduroso e pesado demais. Espalhe uma pequena quantidade do produto nas mãos (o equivalente a um grão de ervilha para cabelos curtos). O calor das mãos irá aquecer a cera, facilitando na hora de espalhar pelo cabelo.

Feito isso, passe as mãos pelos fios modelando o cabelo na posição desejada. É importante passá-lo do comprimento até as pontas, evitando chegar próximo demais da raiz, assim você evita deixá-lo oleoso. Lembre-se: o excesso do produto causará o efeito contrário do esperado! Após a aplicação, não passe chapinha ou secador, pois poderá fritar o seu cabelo! Só faça isso se tiver proteção térmica nos fios.

Para remoção do produto, lave os fios com o shampoo de costume.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply