Casamentos diferentes – Novas ideias para não se prender somente ao tradicional

O casamento foi, por muito tempo, uma festa bem tradicional onde noivos e noivas seguiam o mesmo ritual que outros casais do começo até o fim. Filhos repetem o mesmo casamento que os pais durante longas gerações. Mais atualmente, a moda é fazer casamentos diferentes, cheios de ideias originais mostrando um pouco da personalidade dos noivos. Vale dar uma inovada em cada detalhe ou em apenas alguns como a entrada na igreja com música diferente ou uma valsa coreografada. Noivos mais novos e geralmente mais despojados são os maiores adeptos de festas neste estilo.

Os noivos estão apostando em casamentos diferentes por alguns motivos:

– Com criatividade, pode ser um casamento barato;

– São casamentos mais divertidos;

– Muitas vezes, eles podem ser mais simples do que você imagina;

– Pode ser um casamento temático, onde tudo gira em torno da ideia diferente que os noivos tiveram.

A Cerimônia na Igreja

Mesmo sendo a igreja o ápice do tradicional, é possível colocar detalhes que já deixam o casamento diferente. Na hora da entrada da noiva pode ser tocada uma música diferente, e pode-se investir inclusive em uma banda ao vivo. Para os muito animados é possível ensaiar uma coreografia junto com os padrinhos para a chegada ao altar. É algo diferente, e não destoa do momento, mostrando a personalidade dos noivos.

Mas atenção: para qualquer ideia fora do tradicional, converse com o celebrante, pois essa decisão deve ser toada de comum acordo entre as partes envolvidas (noivos e igrejas). Vale lembrar que, independente da religião, as igrejas são lugares que respeitam tradições e preferem evitar àquilo que fuja do convencional. Por isso, para evitar qualquer problema, o indicado é uma boa conversa e um acordo que seja bom para todos.

Decoração de um casamento diferente

A decoração pode estar atrelada ao local da cerimônia – outro ponto que pode ser diferente. Alugar uma casa de campo ou na praia e realizar a cerimônia e festa por lá pode ser diferente e não deixa de ser romântico. Na hora de decorar o salão ou local escolhido a noiva pode dar um toque pessoal escolhendo peças pessoais, podendo até investir no estilo Home Wedding, em alta atualmente. Essa nova tendência traz para a decoração do casamento alguns aspectos que lembram a nossa casa, com sofás, vasos, poltronas, tudo para os convidados se sentirem a vontade. As cores podem ser diferentes, assim como os arranjos. Tudo vai depender da sua criatividade e desejo. Lembre-se: com muita pesquisa, você pode ter um casamento diferente, porém, barato!

A organização de um casamento diferente requer um pouco mais atenção para que tudo saia perfeito. Alguns noivos podem escolher um casamento temático, por exemplo, optando pelo tema anos 60, com direito a noivo vestido de Elvis e a noiva de Marilyn Monroe. Nas fotografias fuja do monótono, se a intenção é ser diferente, nada de fotos no jardim, por exemplo. Se você optou por um casamento diferente, leve isso até os mínimos detalhes.

Dicas de cardápio para um casamento diferente

No cardápio a comida servida pode ter a cara dos noivos, alguns inclusive optam por distribuir doces de festa de criança no buffet. Saladas e carnes grelhadas são uma boa pedida, podendo ser servidos em pratos individuais. Casamentos que fujam do buffet tradicional e oferece algumas opções diferenciadas sempre ficam na memória, não só dos noivos, como também, dos convidados. Já imaginou um buffet de comida japonesa, ou o badalado Finger Food?

Já nos doces, os cupcakes têm feito sucesso e deixam a decoração mais bonita. Como já foi dito, investir em docinhos típicos de festa de criança está cada vez mais na moda. Talvez, não seja um item tão diferente, mas vamos combinar, é melhor não inventar moda nesse momento, né? Aposte em brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos, eles são unanimidade independente do perfil dos noivos e convidados.

Valsa de Casamento com muito estilo

A valsa, assim como a entrada na igreja, pode fugir da tradição e ser uma música coreografada. E essa é a grande tendência entre os casamentos. Para aqueles noivos mais tradicionais, esse é o ponto de mostrar que o casamento pode ter algo de diferente. As escolas de dança estão sempre lotadas de noivos desesperados por uma valsa diferenciada e que encante os convidados. Encontramos esse vídeo no Youtube, você vai gostar e se animar! Veja:

Com tantas opções, fazer um casamento diferente é algo que depende da criatividade e vontade do casal de querer inovar nesse momento especial. É claro que muitas noivas, principalmente, não abrem mão do sonho do casamento tradicional, seguindo todos os pontos do ritual, sem deixar nada de novo interferir, porém, hoje em dia, os noivos estão mais descolados e com vontade de dar uma cara mais moderna para os casamentos!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply