Casamento no Verão – Dicas para um casamento realizado no verão

Em um país tropical como o Brasil é praticamente impossível não passar muito sufoco com calor no verão. Por conta disso é preciso que o casal que planeja seu casamento no verão tenha alguns critérios básicos na hora de escolher os detalhes da cerimônia: tanto para não castigar os convidados quanto para não tornar o melhor dia de suas vidas um desconforto para os dois. Dentre esses detalhes que devem ser vistos e revistos estão o Buffet, o salão de festa e os trajes de casamento.

Quanto ao Buffet, uma das mais preciosas dicas de casamento é que ele seja leve e perfeito para a ocasião. Nada de pratos quentes muito pesados e muitos coquetéis refrescantes para os convidados. Além disso, os salgadinhos também não podem ser muito gordurosos, e quanto mais leves eles forem, mais os convidados vão gostar. Não pode faltar muita bebida gelada no evento, já que é bem provável que, com o clima quente e seco, os convidados fiquem com sede boa parte da festa.

Os trajes também devem ser estudados com critério especialmente para esse momento – tanto o que os noivos vão “exigir” dos convidados quanto o que eles próprios vão vestir. A noiva, por exemplo, pode optar por tecidos mais leves e confortáveis, enquanto o noivo pode usar um fraque para poder tirar o paletó durante a festa. Os trajes de passeio completo dos convidados podem ser substituídos pelo traje passeio, que deixa a critério dos convidados (principalmente das mulheres) usar roupas mais despojadas e curtas, sem perder o brilho e a elegância que pedem uma festa de casamento.

O salão de festas é outro item que pode variar muito dependendo da data do casamento. Se for no verão, então, muitas opções são válidas. O lugar pode ser mais aberto, como um sítio ou um campo, ou fechado, com bastante ar condicionado, como um salão de festas convencional. O mais importante é que o ambiente da festa seja melhor e mais agradável do que o ambiente do dia, como um todo, uma vez que as roupas, meias-calças e maquiagens das convidadas vão estar a toda prova. O que vale, mesmo, é não deixar que ninguém morra de calor durante a festa. Inclusive é bem interessante dar chinelos e leques aos convidados, para que eles possam se refrescar por conta própria. Ah, e não dá pra esquecer que no verão chove muito! Então ter um plano B para acomodar os convidados quando a festa for realizada em lugar aberto é sempre uma boa saída para evitar problemas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply