Casamento barato – Dicas para organizar uma cerimônia mais em conta

Organizar um casamento barato pode ser uma tarefa muito complicada, pois sair do orçamento é algo muito fácil, já que a cada novidade que o mercado oferece os olhos brilham. Para controlar os investimentos na organização do casamento, podemos seguir algumas dicas e realizar o dia dos sonhos dentro da verba planejada. Entre as dicas para organizar a cerimônia barata, as que terão mais destaque nesse post são:

  • Vestidos de Noiva Barato;
  • Convite de Casamento no Photoshop;
  • A escolha do local para o casamento;
  • Buffet de Casamento barato;
  • Lua de mel sem gastar muito;

A primeira tarefa para realizar um casamento barato é trabalhar num planejamento detalhado com tudo o que será necessário. Coloque no papel quantos serão os convidados, a quantidade de bebidas e comidas que serão servidas no jantar e na festa, decoração, convites, bolo, trajes dos noivos, local do casamento e lua de mel. Para isso, uma boa planilha de excel pode ser fundamental, ou, se o casal é ligado à internet, pode encontrar diversos sites que auxiliam na organização de casamento. Uma rápida pesquisa no Google será suficiente para que você encontre as diversas opções.

Porém, se você faz parte daquele grupo de pessoas que gosta de praticidade e possui um senso de organização muito bom, algumas poucas dicas já podem ser suficientes. Separamos abaixo algumas informações que podem ser importantes para minimizar os gastos do casamento e ajudar na melhor organização do mesmo. Confira:

Trajes do Noivo e Vestido de Noiva Barato

Os trajes dos noivos costumam sair caros, principalmente se forem feitos sob medida – e a noiva é a que mais sofre nesse assunto. A busca incansável pela peça ideal faz com que apareçam diversas opções de vestidos, porém, que não cabem no orçamento. Mas existe uma forma de minimizar esse alto investimento: antecedência! É muito importante sair à procura do melhor vestido em diversas lojas e muitos meses antes do casamento, afinal, a maioria das cerimônias são agendadas, pelo menos, um ano antes. Assim sobra tempo suficiente para olhar muitas lojas e achar o melhor preço e a melhor qualidade. Com esses dois atributos na mão, chegou a hora de negociar o valor e já começar a pagar, pois parcelando o aluguel do vestido, você conseguirá minimizar o peso desse investimento em seu orçamento mensal.

Porém, mesmo sem muito dinheiro, você preferir comprar e usar um traje exclusivo está cada vez mais comum comprar vestidos de noiva da China. Achamos vários depoimentos positivos de quem arriscou na compra e não se arrependeu. O custo é muito menor! Vale a pena uma pesquisa mais aprofundada sobre esse assunto!

Convites

Hoje muitos noivos estão tirando um tempinho para fazer os próprios convites. Mexendo em programas como o Photoshop, podem fazer belas e exclusivas criações. Esta é outra dica que vale muito a pena, lembre-se que quanto mais simples, mais elegante o convite é.

E para fazer esse convite você não precisa ser um mestre da criação ou um usuário nível máximo do Photoshop. Se você seguir alguns conselhos que separamos no site, a chance de sucesso é muito grande.

Local e Decoração para Casamento Barato

Para os pombinhos que sonham em casar na igreja, os gastos podem se elevar um pouco mais. Porém, tudo depende de até onde o seu sonho se tornará uma realidade. Decorar uma igreja, dependendo de como ela é, pode lhe custar uma boa fatia do orçamento do casamento. Porém, para minimizar os gastos com a decoração, a dica é procurar uma igreja que, mesmo sem decorar, consiga ser bonita e imponente. Talvez você pague uma taxa um pouco mais do que nas igrejas mais simples, mas certamente, não chegará nem perto do valor investido com a decoração.

O local da recepção é outra grande dúvida quando o assunto é economizar na organização do casamento. De algumas coisas o casal não pode abrir mão, como um local que consiga receber, com conforto, todos os convidados. Não deixe a escolha e reserva do salão para a última hora, pois quanto antes for locado, mais garantias de que ele estará a disposição você terá. Além disso, assim como o vestido, o casal terá mais tempo para pagar pelo espaço, diluindo a conta no decorrer dos meses que antecipam o casamento.

Buffet de Casamento Barato

Se o lema é economizar, porém, servindo a todos com muita fartura, opte por cardápios mais simples, porém, tão deliciosos quanto os mais rebuscados. Dependendo do estilo dos convidados, costela e picanha farão muito mais sucesso do que posta ao molho madeira. O buffet de saladas não precisa ter muitas opções e, talvez dois tipos de massa, arroz e maionese, junto com um peixe, para servir de opções as carnes, seja o suficiente.

Para as bebidas, opções como água e refrigerante são indispensáveis. Compre também bebidas tradicionais, como cerveja e vodka – nesse caso, tente fazer consignação, pois assim, você só pagará por aquilo que for consumido. Ao escolher o bolo, lembre-se que nem todos os convidados comem, então invista mais nos docinhos. Uma mesa farta de doces sempre faz muito sucesso (e fila).

Lua de Mel sem gastar muito

Economizar em viagem de lua de mel nem sempre é possível. Mas uma dica é ficar de olho em sites de compras coletivas, pois sempre aparecem ótimas ofertas – e sua viagem dos sonhos pode sair muito mais em conta.

Sobre o destino, a principal dica é: se você mora mais ao sul do país, que tal conhecer a Argentina, Chile ou Uruguai? Uma viagem para esses países podem sair muito em conta caso você esteja em São Paulo, Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul.

Se você mora mais ao norte do país, conhecer o Caribe pode não ser tão caro, afinal, a Venezuela e a Colômbia fazem fronteira com o Brasil e são banhadas pelo mar maravilho do Caribe. Agora, se você mora no nordeste já é premiado com a beleza natural da região. E, se economizar é a regra para todos os detalhes do casamento, escolha um dos estados vizinhos e faça uma viagem deliciosa.

Se você chegou até aqui é por que pretende mesmo economizar no seu casamento, afinal, dinheiro não nascem em árvores, não é mesmo? Caso você já esteja na organização do seu casamento e tenha alguma outra dica para os nossos leitores, participe deixando sua opinião, ela pode ajudar muitos casais que estão em busca de um casamento maravilhoso, porém, sem gastar muito.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply