Cardápio diferente: conheça a opção finger food

E ai, já pensou no que vai servir aos convidados durante a cerimônia do seu casamento? Que tal investir num finger food? Não sabe o que é? A gente explica!

O finger food é um tipo de comida que dá pra comer com as mãos, sem a necessidade de se utilizar pratos, talheres ou outros utensílios. Podemos incluir nessa categoria aqueles mini sanduíches, espetinhos, salgadinhos (fritos ou folhados), mini quiches, canapés, frios, pequenas porções de saladas e até massas.

Geralmente, esse tipo de alimentação é oferecido no início da festa, mais precisamente na recepção, quando há um jantar requintado logo depois. Porém, muitos noivos estão adotando apenas o coquetel, tornando a festa um pouco mais prática, mas nem sempre econômica, já que as opções de ingredientes utilizados para preparar os quitutes do finger food são imensas.

Se você pretende receber e comemorar apenas com aqueles amigos mais próximos, a escolha do finger food é perfeita. Se fugir do tradicional na hora de servir o bolo também é o seu objetivo, ofereça cupcakes para manter as porções individuais. Que tal?

E o menu de degustação?

Esse tipo de menu já inclui, além do buffet finger foods, algumas porções de pratos quentes (ou frios) servidos, geralmente, em copinhos, panelinhas, colheres ou algum outro tipo de potinho. Esses alimentos vão acompanhados com um único talher. A quantidade a ser oferecida vai depender do número de convidados presentes na cerimônia. Se o casamento é grande (o que não combina muito com esse tipo de cardápio) o mais recomendável é que as degustações fiquem dispostas em uma grande mesa.

As bebidas são a parte, mas podem ser escolhidas pelos noivos, conforme o gosto de cada um e dos convidados. O tradicional é servir sucos, refrigerantes, batidas com frutas e cervejas. Mas em algumas cerimônias, a comemoração também pode ser incrementada com espumantes e champagnes. Para não gastar muito, principalmente com a cerveja, faça um contrato de consignação, pois assim, você só pagará por aquelas garrafas consumidas.

Hoje, você encontra no Brasil diversas empresas especializadas no Finger Food. Como é algo que está se popularizando, e não só nos casamentos, como em diversos outros eventos, é possível encontrar preços bem acessíveis. E não há como negar, o Finger Food é uma opção muito prática, principalmente, se o local do casamento não conta com buffet próprio, apenas com a estrutura para receber outras empresas especializadas.

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficiência do Finger Food em seu casamento, sugiro que você dê uma visitada em algumas empresas que oferecem esse tipo de buffet. Peça uma degustação e conversa sobre as diversas opções que podem ser servidas durante o seu casamento.

Se o negócio se concretizará eu não sei, mas que você se encantará com essa opção de buffet para casamento, isso eu acredito que acontecerá! Boa sorte!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply