Bolos de casamento e seus formatos

Um bom bolo de casamento é necessariamente aquele com vários andares e muitos apetrechos? Não, mesmo porque muitos daqueles bolos imensos são apenas… enfeites, onde o bolo já é colocado dentro e cortado ou simplesmente não haverá corte público do bolo, com os garçons trazendo a iguaria como sobremesa. Inovar no modelo é tão importante – e divertido – quanto inovar no recheio do bolo de casamento, e esse é um dos poucos itens do menu da festa que podem ser mexidos de acordo com a vontade do casal. E no maravilhoso mundo dos bolos de casamento, criatividade é o que não falta aos confeiteiros para dar ao evento o bolo mais legal – e, muitas vezes, com o formato mais inusitado.

A clássica torre com acabamento claro e inspirado em pérolas e rendas é isso: clássico. E pode ser perfeitamente mudado, tendo o mesmo status de inovação que o recheio de bolo de casamento escolhido pelos noivos. Se sua recepção é para poucas pessoas, um dos formatos mais usuais é simplesmente deixar a torre de lado e fazer um bolo de apenas um andar, sendo devidamente enfeitado de acordo com a decoração da festa. Esse bolo pode ser maior ou menor, dependendo do número de convidados, e vai se caracterizar como bolo de casamento justamente por ter os noivinhos em cima dele.

Agora, se não tem jeito, se o negócio é torre mesmo, dois ou três andares de pura delícia e gostosura, não é preciso, sempre, optar pelo clássico. Para começar, alguns confeiteiros de mão cheia estão fazendo moda ao inventar bolos com uma torre que vai se “entortando” até o topo, colocando no vão entre um pedaço e outro um apanhado de rosas. Os noivinhos, nesse caso, não precisam ficar no topo do bolo, e podem ficar na base, evitando que fiquem “tortos” lá em cima por conta da natureza do formato.

Achou difícil ou perigoso, mas ainda assim quer inovar? Saia do formato redondo! Os bolos de casamento em formato quadrado ou retangular estão fazendo o maior sucesso. Esse tipo de bolo não abre mão da torre, pode ter vários andares, mas ter um formato inovador para o que se propõe. O formato do bolo, inclusive, só vai ser 100% bacana se os enfeites e noivinhos casarem com o estilo escolhido, tanto de bolo quanto de decoração. Mas o que vale mesmo, nessas horas, é que o recheio esteja divino, como manda o bom protocolo de casamentos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2 Comments

  1. milena
  2. paula

Leave a Reply