As principais dicas para um casamento no inverno

Uma das estações mais elegantes do ano – o inverno – encanta muitos noivos. Em todos os casamentos, independente da época do ano, cada detalhe deve ser pensado e, para os que optam por oficializar o compromisso nas baixas temperaturas, se preocupar em não passar frio também é importante.

Um detalhe que deve ser levado em conta na hora de marcar o casamento no inverno é que, nesta época do ano, a concorrência por igrejas e espaços de eventos costuma de ser menor, além de o orçamento para o casamento sair mais barato. Portanto, há mais ofertas e possibilidades de escolha. Outra vantagem fica por conta da lua de mel, que poderá ser realizada num local super especial, uma vez que será verão em países do hemisfério norte, por isso, o casal deve levar em conta a possibilidade de conhecer a Europa ou os Estados Unidos na lua dele, já pensou que chique?

Casar no frio pode dar um clima super aconchegante à cerimônia. Você poderá optar por cores, velas e iluminação que deixarão seu casamento ainda mais especial. Se a pedida é um casamento matinal, uma tarde ensolarada de inverno conta com uma elegância particular. Além disso, a luz é ótima para a fotografia.  Embora o charme de um casamento realizado a noite oferece, as cerimônias realizadas durante o dia e ao céu aberto não deixam nada a desejar no quesito charme.

Menu

O cardápio deve ser adaptado às condições climáticas. Escolha um menu com entradas quentes, sopas e pratos especiais como massas, carnes vermelhas e queijos, inclusive para os molhos. Para harmonizar com estes pratos, nada melhor que um bom vinho. No inverno, com certeza está será a bebida que seus convidados mais irão consumir. Para finalizar o banquete, petit gateo e sobremesas com caldas quentes, além de serem glamurosas, encantam qualquer paladar.

Decoração

A decoração nesta temperatura pode vir de maneira acolhedora. Um ambiente com velas proporcionará um clima romântico e confortável. As velas darão charme à sua festa e podem render belas fotos à cerimônia. Lembre-se: cores fortes e terrosas são a aposta certa para a estação. Uma dica é ficar atento quanto as flores que o casal pretende utilizar na decoração, afinal, cada tipo de flor possui sua época do ano onde ela é mais comum, por isso, opte por aquelas que sejam desta estação, evitando assim, um investimento maior que o planejado para a decoração.

Vestido

É importante a escolha certa do vestido para não passar frio na hora do tão esperado sim. Nesta época do ano, as lojas costumam oferecer preços mais atrativos. Abuse das rendas. Além de estarem super em moda, um vestido com colo e mangas rendadas manterá você elegante e evitará o inconveniente de passar frio.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply