Vestido Tubinho. As melhores dicas da Internet!

Dentre os diversos Modelos de Vestidos existentes, o Tubinho é considerado um coringa no guarda-roupa da mulherada. A origem do vestido vem da década de 1960, sendo que ele foi criado para opor-se aos vestidos rodados que foram um extremo sucesso na década de 1950.

O Vestido Tubinho, dessa forma, se transformou em símbolo da liberdade feminina na época – assim como a calça cigarrete.

Como acertar na escolha do Vestido Tubinho?

Vestidos Tubinho

Sabe-se que a característica predominante no Vestido Tubinho é o corte reto e simples.

Assim como outros modelos, o Tubinho não se adapta em todos os formatos de corpo. Por isso, como saber se você pode ou não usufruir desse clássico modelo?

Mulheres com formatos de corpo como o triângulo invertido, retangular e oval são aquelas que tem vantagem sobre o uso desse vestido. Mas mesmo assim, alguns cuidados são importantes:

  • O formato triângulo invertido, por exemplo, tem como indicação os Modelos de Vestidos com frente única ou nadador com gola careca (principalmente para aquelas que possuem pouco busto).
  • Corpo oval pede por um Vestido Tubinho que valorize o colo – decotes em V (para aquelas com bastante busto), quadrado ou até mesmo em U. Mangas podem também ser úteis para esconder os braços mais gordinhos.
  • Formato retângulo tem indicação do uso de um cinto na cintura para criar curvas imaginárias.

Sabemos que hoje, independentemente do tipo de corpo, muitas mulheres apostam nos Modelos de Vestidos que mais lhe agradarem, sem a preocupação com opiniões alheias.

Como usar o Vestido Tubinho?

Vestido Tubinho: Como usar?

Alguns dos principais modelos, especialmente o Vestido Tubinho, têm diversas opções de estampas, cores e variações de comprimentos (curtos ou médios).

A escolha desses aspectos depende muito das preferências de cada mulher. Entende-se que cores escuras e sóbrias são úteis para disfarçar ou esconder alguma parte do corpo, enquanto que cores claras e estampas são interessantes para chamar a atenção.

O Vestido Tubinho também deve ter cuidados quanto a estampa por causa da altura: mulheres baixinhas podem encontrar em estampas pequenas. Mulheres altas, pelo contrário, podem abusar sem problemas.

O comprimento do Vestido Tubinho é escolhido através da altura, ocasião e da idade da mulher. Vestidos mais compridos servem para ocasiões formais – uma dica é um Vestido Tubinho na altura do joelho.

Mulheres baixinhas podem deixar o modelo um pouco mais curto: isso valoriza o corpo. Um palmo acima do joelho está excelente!

Ocasiões para usar o Vestido Tubinho

Vestido Tubinho: Quando Usar?

O Vestido Tubinho não é exclusivo para ocasiões noturnas: ele pode ser usado para o dia a dia e até mesmo usando um calçado sem salto.

Se a opção é sair à noite uma dica é um salto alto e com algum adorno – principalmente se o modelo for liso (ou seja, de uma só cor).

Para trabalhar, o essa opção é permitida desde que seja discreto e comportado.

Símbolo clássico de elegância, o Vestido Tubinho tem variedade em tecidos e, por isso, opte por aquele que mais lhe agradar. Assim como outros modelos, ele é uma peça-chave para sua vida!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply