Vestido Longo – Tudo que você precisa saber!

Uma mulher sempre gosta de estar bem arrumada, seja em relação a maquiagem ou a roupa. É provável que muitas já passaram por uma situação em que pediram auxílio para combinar cores ou mesmo para escolher um modelo certo.

Como o intuito é valorizar o corpo, muitas mulheres acreditam que há uma dificuldade em descobrir o que lhes caem bem – já que é fato que o guarda-roupa feminino possui infinitas variações.

Mas sempre há uma opção que vai cair como uma luva para você. E se tem uma peça que é muito adorada e querida das mulheres e que se adpta bem é o vestido longo.

Modelos de vestidos longos

Vestido longo casual

Assim como todos os itens femininos, o vestido longo também pode ser apresentado em diversas cores e modelos.

É prático separar as roupas por estações do ano:

  • Verão pede por roupas mais leves, além de cores alegres,
  • Inverno pede por roupas mais pesadas, além de cores quentes,
  • Primavera pede por roupas com estampas florais, com cores leves,
  • Outono pede por roupas com tons como o marrom, branco e o preto.

Claro que variar os modelos de vestidos pode ser feito através de ocasiões e lugares, já que uma situação pode pedir um traje mais forma ou informal.

Vestido longo para festas

Existem diversos modelos que também já mostram para que ocasião são indicados:

Vestido longo de alcinhas: são tradicionais pela praticidade e diversidade de cores e tecidos. Há liberdade de usar esse modelo em qualquer ocasião.

Vestido longo com mangas: geralmente não são muito escolhidos, mas esse modelo pede por um clima mais frio e está presente em diversas cores e tecidos.

Vestido longo tomara que caia: considera-se este um look mais romântico, graças à seriedade do vestido longo contrastando com o tomara que caia.

Vestido longo de frente única: elegante e sofisticado, é símbolo de modernidade e indicado para mulheres que possuem atitude.

Vestido longo com decote: esse tipo de vestido longo requer cuidado, já que fica muito melhor em mulheres com menos busto – de modo que não haja exagero ou mesmo pareça vulgar.

Pela grande diversidade de modelos de vestidos é necessário saber como usá-los e como acertar na escolha.

Como usar um vestido longo?

Vestido longo social

Já foi-se o tempo em que vestido longo era apenas indicado para ocasiões especiais. Atualmente, não se vê muitas restrições quanto ao uso. Porém alguns cuidados ainda devem ser levados em conta.

Para acertar na escolha, siga as dicas:

Vestido longo para o dia: consideram-se os melhores vestidos longos para durante o dia os de alcinhas e os tomara que caia. Pela questão do calor, o tecido pode ser de malha – indicado também para a primavera. Em relação a cores, algumas estampas simples caem bem, já estampas lisas, as cores amarelo, rosa e vermelho também são boas opções.

Vestido longo para a noite: os de alcinhas e tomara que caia também podem ser usados durante a noite, mas aposte em acessórios para complementar o visual. O vestido longo com mangas é exclusivo para a noite. Muitos modelos de vestidos desse tipo oferecem rendas nas mangas, para deixar o look mais descontraído.

Opções de Cores para seu Vestido: Em termos de cores, o cuidado recai nos acessórios. Vestidos coloridos pedem por acessórios de cores neutras ou sóbrias.

O vestido longo pode ser usado para praticamente qualquer ocasião. Para ter a melhor escolha, lembre-se sempre de pensar no tipo de ocasião, a estação do ano e do seu gosto pessoal. Afinal, você precisa usar algo que lhe faz se sentir bem e para isso existem milhares de modelos de vestidos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply