Unhas Decoradas Simples – Ombré de Glitter

Em matéria de unhas decoradas, parece que só o céu é o limite! A criatividade é testada sempre, pois a cada dia surgem novas técnicas e efeitos. São unhas decoradas de todas as maneiras, com várias opções de desenhos e artes, diversos tipos de esmaltes e cores para ousar nas nails arts e no impacto que você quer proporcionar, além, é claro, da composição do look como um todo – já que a cor e o desenho da unha desempenham um papel mega importante no look feminino.

Mas hoje resolvemos mostrar uma técnica de unhas decoradas simples – que você mesma pode fazer – e com um resultado super bacana. Esse modelo de unha decorada simples que vamos apresentar e ensinar o passo a passo é a unha com ombré de glitter.

Unhas com Ombré de Glitter

Para quem não está ligando o nome à técnica, as unhas com ombré de glitter são aquelas em que as unhas ganham uma cor ao fundo e por cima é aplicado um degradê com glitter. O resultado depende da cor do fundo ou da escolha do glitter e também da sua criatividade. Então, vamos aprender?

Conheça o Curso de Adesivo de Unhas

Passo a passo – Unhas com Ombré de Glitter

1 – Primeiramente, higienize e prepare as unhas para a esmaltação, lixando, empurrando as cutículas e passando uma base incolor ou base fortalecedora.

preparando as unhas

2 – Depois, aplique a primeira camada de esmalte, que será um tom clarinho, um nude. Duas camadas serão suficientes para cobrir toda a unha, antes de passar para o próximo passo.

3 – O passo seguinte é muito simples e opcional. Você irá escolher um esmalte mais forte, aí vai do gosto pessoal – pode ser um marrom ou, até um tom totalmente diferente, um azul, por exemplo. Com o auxílio de uma esponjinha seca dê leves batidinhas com o esmalte escolhido. Comece na ponta da unha e vá até o meio, ficando mais fraco conforme for descendo.

4 – Após a etapa anterior, onde você fez um degradê de cores bem delicado e sem marcas, deixando a base da unha com o tom nude visto na etapa 2, chegou a hora de dar o toque final, onde a unha ficará mais “brilhante”. Primeiro, é preciso aguardar a secagem do esmalte mais forte utilizado na etapa 3 (opcional) antes de aplicar os brilhos. A dica aqui é que você pode, ao invés de fazer o degradê com o esmtalte, utilizar essa opção com o brilho (nesse caso, substitua o esmalte pelo brilho lá na etapa 3).

5 – Nessa etapa aplicaremos o brilho na unha. Temos duas opções de glitter para as unhas: passar o brilho em pó ou um esmalte incolor que já contenha glitter. Após escolher a melhor opção, utilize uma esponjinha para aplicar suavemente os brilhos na ponta das unhas. Após secar, finalize a sua “nail art”com uma cobertura de extra-brilho incolor. Além de dar mais brilho essa cobertura ajuda a blindar a unha, garantindo maior durabilidade ao esmalte.

Resutados - Unhas Decoradas com Ombré de Glitter

6 – Para essa opção de unha decorada simples, usamos três tipos de esmaltes – um nude, um tom mais forte (opcional) e o glitter, além do extra-brilho. Fique livre para escolher as cores de sua preferência. É possível usar o nude e trocar apenas a corzinha da ponta das unhas, escolhendo um tom de rosa, coral, amarelo, verde, lilás, roxo, ou deixar o mesmo tom, e só fazer o degradê com o glitter.

7 – Além da mistura de nude e colorido, você ainda pode fazer um outro tipo degradê, usando dois esmaltes da mesma cor, só que com tonalidades diferentes, um mais claro e outro mais escuro – essa é a lógica do degradê. Os tons de azul, rosa, laranja, verde e lilás são ótimas opções para fazer o ombré com a mesma cor.

Compre Aqui!

Apesar de todos esses passos, fazer esse tipo de unha decorada é muito simples. Você não precisará investir indo até o salão de sua preferência para ter uma unha decorada cheio de estilo e que agregará ao seu look especial. Deixe nos comentários abaixo outras sugestões de unhas decoradas simples e ajude outras meninas que estão procurando inspirações.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply