Unhas decoradas fáceis de fazer sozinha

Que mulher não gosta de ter uma unha sempre bonita? O problema, é que nem sempre dá para ir no salão. As vezes a grana é curta ou falta tempo. Mas você pode fazer uma unha bonita, bem decorada sozinha! Não é complicado e não exige técnica especial para fazer isso. É claro que estamos falando de unhas decoradas mais fáceis e simples de fazer, por isso, anote nossa dicas e faça sua unha em casa e sozinha.

Para começar, você precisa saber o básico que é passar esmalte. Se você já sabe fazer isso o restante vai ser bem tranquilo. Muitas mulheres também gostam de tirar a cutícula, mas isso é algo que vai de cada uma e se você prefere provavelmente já sabe tirar. Para fazer unhas decoradas é necessário estar com as unhas limpas, sem esmalte e pronta para receber uma nova cor.

A cor do esmalte vai depender do seu gosto e também do estilo de decoração que você pretende fazer. Se pensa em flores o ideal é usar um esmalte mais claro, mas se quiser passar um esmalte preto e fazer flores brancas e mais claras também ficará legal. Uma das formas mais fáceis de decorar a unha sozinha é usando objetos que vão de ajudar no processo.

Quando estiver com a unha pronta, com a cor de esmalte que queria e já seco está na hora de fazer a decoração da sua unha. Ah, mas é claro que alguns estilos de decoração de unha não precisa começar com a unha já previamente pintada e seca. Nestes, já é possível decorá-las no mesmo instante em que se está pintando as unhas.

Como fazer unhas decoradas

Para decorar as unhas sozinha existem alguns truques. O mais comum é usar o palito de unha para ajudar, com ele você pode fazer de tudo. Aquelas que têm mais técnica criam desenhos incríveis. Mas se você não tem,. também é possível criar modelos bem interessantes, vamos começar com os mais simples:

Flor de pontinhos – Para fazer as flores com pétalas de pontinhos você vai precisar estar com a unha previamente pintada e com um palito de unha, além é claro, dos esmaltes para fazer as flores. Se você tem um pouco de técnica e jeito, além das flores pode criar cabinhos e galhos, mas o básico é bem simples. Para criar as flores basta molhar o palito no esmalte e depois fazer um pontinho na unha, faça as pétalas e também o miolo, a cor de cada um será da sua escolha.

Tutorial unhas decorada

Francesinha – A francesinha é uma das formas mais fáceis de decorar a unha. Você não vai exagerar na decoração, mas ela traz um ar de elegância. Para fazer a unha francesa você pode usar duas técnicas diferentes: A primeira é com durex, basta pegar do durex e colar na unha já pronta e seca ( Atenção:precisa estar muito seca para não estragar!). Em seguida, é só passar o esmalte. Depois que secar, retire o durex e sua francesa estará perfeita.

A outra forma de fazer é ainda mais fácil, mas ela dá mais chances para erros. Nesse caso, você vai passar o esmalte no seu dedo, na parte de trás do dedão, depois é só colocar o dedo em cima da unha girando para que o esmalte fique em toda a extensão da unha. Feito isso, retoque o esmalte com o palito, deixando a linha bem reta.

francesinha

Outras técnicas com o durex – O durex é ótimo para ajudar na decoração da unha, se você quer decorar de uma forma diferente é só usar o durex, é fácil e muito rápido. Uma forma bem bacana de decorar é fazendo-as meio a meio.

Meio a meio:  Escolha duas cores, como por exemplo, preto e branco. Pinte a unha com uma dessas cores, espere secar e coloque o durex no meio para pintar a outra parte. Assim que secar, é só retirar o durex e você terá unhas decoradas e bem diferentes.fotos como fazer passo a passo unha tricolor com fita dourada6

Poá: Uma forma de decorar as unhas que muitas mulheres e meninas gostam é fazendo um poá na unha, nesse caso você só precisa de um palito de unha para fazer os pontinhos. Nossa dica é usar um palito mais grosso para os pontos não ficarem tão pequenos.

Existem muitas outras formas de decorar a unha utilizando o durex. É só você usar sua imaginação, pode se fazer zigue-zague, triângulos dividindo da ponta de cima até a outra ponta de baixo. Lembre-se que a decoração depende da sua criatividade, solte-a!

unhas decoradas

Mais técnicas fáceis para fazer sozinha

Separamos mais duas técnicas muito simples de decorar a unha. A primeira é usando esmalte e água. Para fazer essa decoração que ficará bem diferente e artística é só escolher dois ou mais esmaltes. Você também vai precisar de uma vasilha pequena com água. Assim que estiver com tudo, jogue um pouco de cada esmalte na água, mexa com um palit para fazer um desenho legal. Em seguida, basta colocar sua unha na água e pronto. Coloque uma unha de cada vez.

Sua unha vai aderir ao esmalte que está na água e ficar com um desenho bem diferente, cada unha ficará de uma forma, que as deixará muito legais. Depois, é só limpar os cantinhos e pronto, lembrando que nesse caso não é necessário estar com a unha feita.

Unhas marmorizadas

A outra forma muito simples e fácil de decorar a unha é comprando adesivos de unha, você só vai ter o trabalho de pintar a unha, colar o adesivo e passar uma camada de base por cima para que ele não se sole. Com os adesivos você pode ter desenhos com mais detalhes sem precisar de esforço.

Essas são as nossas dicas, agora é só se inspirar e começar a decorar suas unhas, se ficou alguma dúvida em algum desses processos é só deixar nos comentários que podemos te ajudar.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply