Tatuagens femininas no braço. Dicas sobre Tatuagens

Tatuagens femininas no braço são uma tendência em ascensão na atualidade, desde um singelo e pequeno desenho contornado até o braço todo fechado com tatuagens. Por outro lado, ainda é um tabu quando o assunto é aceitação no mercado de trabalho e em algumas famílias mais tradicionais que não entendem que uma tatuagem feminina pode expressar diversos sentimentos.

Afinal, tatuagem no braço seria exaltação da personalidade, modismo ou expressão individual – um tipo de arte?

Independentemente do que seja, vale lembrar que a mulher não é “menos mulher” por possuir uma, duas ou mais tatuagens no braço ou em qualquer outra região do corpo. O preconceito surge disfarçado de conservadorismo, principalmente no âmbito trabalhista. No entanto, vale lembrar que qualquer forma de discriminação por causa de tatuagem é considerada crime.


De acordo com uma das responsáveis pela curadoria de conteúdo da empresa 99jobs, Andressa Schneider, em entrevista para o site Catraca Livre, apesar da resistência a popularização das tatuagens lançou um novo olhar no mercado de trabalho.

Ainda há preconceitos, porém, o mercado está aceitando muito mais um profissional tatuado (como se ele fosse menos competente por conta das tatuagens… Enfim!). A dica da profissional para quem pretende fazer tatuagem e teme problemas na hora de procurar um emprego é:
Tatuagem feminina no braço
Flexibilidade e respeito, tanto do contratante como do contratado é essencial para a relação trabalhista. O funcionário pode ter tatuagens e pode “esconde-las” quando solicitado pela empresa.

Agora, se você não teme a “reação do mercado de trabalho”, simplesmente, ignore a dica acima.

O Braço e a Tatuagem

Tatuagem no Braço

Quando o assunto é tatuagens femininas no braço, há uma forte tendência na escolha de desenhos mais simples, contornados e próximos ao pulso. A vantagem de tatuagens menores é poder misturá-las com outras, combinando mais do que um desenho e significado no mesmo lugar.

Outra tendência que também merece atenção é a tatuagem única e grande na parte posterior do braço. Icônica e exclusiva, o desenho valoriza a personalidade da mulher, sem ser menos delicado ou fofo.

A técnica de tatuagem em aquarela combina perfeitamente com tatuagens nessa área, principalmente porque se trata de uma região com espaço, “escondida” para quem possui e visível para terceiros.

Quanto ao lugar ideal no braço para fazer uma tatuagem, considere que, se o desenho for feito próximas ao ombro, a tatuagem poderá ser facilmente escondida, reduzindo assim o risco de “enjoar” do desenho – algo que muitas mulheres que possuem tatuagem costumam relatar, a tal sensação de enjoo da tatoo.

As áreas próximas ao cotovelo são mais sensíveis, portanto não são recomendadas para quem vai fazer a primeira tatuagem ou tem “medo da dor”. Já o pulso é perfeito: praticamente indolor, tatuar o pulso pode ser uma alternativa delicada e discreta.

Fotos de Tatuagens Femininas no Braço


Agora que você já leu algumas dicas de como fazer uma boa tatuagem no braço e os locais mais indicados, que tal se inspirar com algumas fotos? Fizemos uma busca bem criteriosa e trouxemos para o site algumas imagens bem bacanas. Escolha a melhor tatuagem no braço e use-a como sua inspiração.

Um pouco da História da Tatuagem

Tatuagens femininas braçoAs tatuagens foram desde muito cedo vistas como estranhas por aqueles que desconheciam a cultura do próximo. É o sentimento expresso no relato de James Cook ao viajar e conhecer os povos naturais da Polinésia e sua tradição de desenhar o corpo com tinta num ritual que chamavam de “tatao”. No século 8 a Igreja Católica também não via com bons olhos e tratou de proibir a tatuagem – e o mesmo ato se repetiu no século XX.

Somente depois de muito tempo registrando a vida e crença dos humanos sobre a terra é que a tatuagem obteve o estatuto de arte, foi patenteada pelo artista Samuel O’ Reilly e passou a funcionar da forma como conhecemos hoje. A máquina foi uma adaptação de uma das tantas invenções de Thomas Edison.

Atualmente, muitas das pessoas que escolhem se tatuar procuram fazer o procedimento mais de uma vez. Existem inclusive casos extremos como o recorde da sessão mais longa de tatuagem, batido em 2006 pelo tatuador Jeremy Brown nos Estados Unidos que ficou por quase 50 horas consecutivas desenhando sobre a pele de Nick Thunber.

A Tatuagem como é vista hoje

É comum para homens e mulheres do mundo contemporâneo associar as tatuagens a momentos marcantes de suas vidas e que refletem o que são. Por isso, a tatuagem tornou-se um fator identitário: o sofrimento da perda de um ente querido, um momento de conquista, uma paixão, um objetivo pessoal, uma crença, etc.

A tatuagem feminina, num contexto histórico, venceu diversas barreiras – preconceito, desconfiança, timidez e medo. Compreender a evolução da tatuagem feminina é entender a emancipação das mulheres, pois a tatuagem foi mais um dos muitos símbolos de resistência pela igualdade de gênero.

Tatuagem feminina no braço

Para a história do mundo, a tatuagem feminina é algo muito recente. Tornou-se popular ainda nos anos 1900 – 2000. E entre mulheres de todas as idades, perfis e costumes ela se tornou um acessório ou um resumo  sobre quem são.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (78 votes, average: 4,65 out of 5)
Loading...

5 Comments

  1. beatriiz passos
  2. Anônimo
  3. Mary Esther
  4. Soraia Savoldi
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. ellynha kelly
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. tania valeria fray
  11. Anônimo

Leave a Reply