Tatuagem Feminina – Tudo o que você precisa saber

As tatuagens femininas tem se tornado cada vez mais comum. Ora delicadas ora discretas, as mulheres buscam tatuar algo que condiz com sua personalidade ou uma situação importante em sua vida (nome de um filho, por exemplo), porém, ainda há insegurança em muitas mulheres para realizar a tatuagem.

Se você tem vontade de ter uma tatuagem, mais falta coragem, leia esse texto e descubra tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem! A tatuagem feminina está na moda e pode ser muito especial e representativa. Saiba mais…

Tatuagens Femininas

Tatuagens Femininas

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Tenha em mente que o desenho tatuado será parte de você depois de pronto, portanto, procure fazer algo com o que você se identifique e realmente goste para não se arrepender.

Outro detalhe que merece atenção é a parte do corpo que será tatuada: se você é muito sensível, evite tatuar algo nas costelas, cotovelos, atrás do joelho e na área da virilha, por exemplo.

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Cuidados antes de fazer uma tatuagem

Vale lembrar que a estação do ano também é um fator relevante, uma vez que água do mar e sol no verão pode retardar a cicatrização da tatuagem, além de danificar o desenho; no inverno, por sua vez, o frio pode tornar a pele ainda mais sensível. Por essa razão, os profissionais recomendam que a tatuagem feminina seja feita no outono ou na primavera.

A escolha do tatuador

Tatuador

Escolha o Tatuador

Conheça seu tatuador. Busque referências com seus amigos, procure informações na internet, veja o portfólio dele, converse com ele e então, marque. Certifique-se de que o trabalho deste profissional é compatível com suas expectativas quanto à tatuagem.

Confira também as condições de higiene e o material usado pelo profissional durante a sessão para evitar surpresas desagradáveis. Tatuadores profissionais são muito exigentes quanto as condições de higiene do estúdio de tatuagem, por isso, eles são os mais confiáveis – lembre-se que tatuagens lidam com agulhas e elas podem transmitir doenças, caso não haja o cuidado recomendado com o material.

Não se preocupe quanto ao preço: se for para fazer algo e com alguém confiável e que seja direito, o valor cobrado passa a ser apenas um detalhe (se o orçamento estiver dentro das suas condições financeiras, é claro). Mais uma vez lembramos que uma tatuagem é algo para sempre, por isso, tome muito cuidado ao escolher o tatuador.

Hora de fazer a tatuagem

Leve a imagem que você pretender tatuar na sessão para servir de auxílio para o tatuador, mesmo que vocês já tenham combinado e ele já saiba qual será o desenho.

Não vá sozinha! Leve uma amiga, namorado, esposo ou alguém que você possa confiar para te acompanhar na sessão e te deixar mais calma. Vale lembrar que o nervosismo pode ser um empecilho para o tatuador: a hiperventilação da pele pode dificultar a processo da tatuagem.

Siga todas as instruções que seu tatuador dará para cuidar da sua pele e tatuagem enquanto ela cicatriza; o uso do Bepantol pode não ser uma recomendação dele, mas é uma dica válida para amenizar a região sensível e dolorida da tatuagem.

Fotos de Tatuagem Feminina

Agora que você já conhece os principais detalhes que devem ser levados em consideração para uma tatuagem feminina segura e de sucesso, você já está pronta para entrar no estúdio e começar esse processo. Boa sorte!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply