Tatuagem e seus significados – Veja aqui!

As tatuagens acabaram se tornando parte da vida de muitas pessoas e os seus significados foram mudando através dos anos. O que antigamente era considerado apenas coisa de pessoas de má índole, hoje recebeu o estatuto de  arte e possui inúmeros significados.

São milhares de desenhos para se tatuar e cada desenho possui um significado, podendo ser emocional, racional ou uma simples homenagem para uma pessoa amada. Algumas tatuagens possuem um significado universal, já outras possuem significados pessoais. Aqui você vai conferir os significados das tatuagens mais comuns:

Tatuagens com significados pessoais

Os desenhos que possuem um significado pessoal envolvem normalmente nome de pessoas queridas, como pai, mãe, irmão, avós, filhos e até mesmo de seus parceiros ou ainda retratos dos mesmos com o intuito de homenagear.

Os nomes podem vir acompanhados de corações, flores ou até mesmo o símbolo do infinito, para simbolizar a eternidade de um sentimento. Seja como for a forma como esta escrito, essa tatuagem geralmente está ligada a um sentimento ou então a uma experiência marcante.

Tatuagens com sentimentos e desejos

Algumas tatuagens podem significar sentimentos mais profundos e até mesmo desejos explícitos, como acontece normalmente com tatuagens de ideogramas japoneses ou chineses.

Esses desejos e sentimentos podem se resumir em uma palavra bem comum para se tatuar: “fé”. Muitas pessoas fazem essa tatuagem como forma de expressar sua crença por algo, independente da fonte escolhida ou ainda da língua.

Outra forma de expressar sentimentos é através de tatuagens com frases. Normalmente são trechos de músicas ou bíblicos que traduzem o que a pessoa sente ou acredita.

Tatuagens com símbolos e seus significados

Muitos pequenos símbolos como um ponto e vírgula passam a ter um grande significado quando são tatuados pelas pessoas. Com frequência, o significado é subjetivo e para as pessoas podem significar algo mais pessoal. Porém, de uma forma geral os significados são:

Âncora

A âncora é algo que segura o navio ou o barco quando ele precisa parar. Tatuar esse símbolo significa que a pessoa possui muita fé e acredita fielmente em algo.

âncora

Barco

Um barco simples para lembrar que mar calmo nunca fez bom marinheiro. Muitas pessoas optam por esse desenho para mostrar sua experiência de vida e a sua luta para sobreviver em uma sociedade como a nossa e relativo a experiências de conquistas que ela vivenciou.

Tatuagem barco

Ponto e vírgula

Na língua portuguesa, o ponto significa fim e a vírgula uma pequena pausa. Quando utilizados juntos (;) significa que você deve continuar em frente, pois ainda não acabou. Tatuar esse símbolo demonstra que, apesar das dificuldades, todo mundo precisa seguir em frente.

Ponto de vírgula

Pássaros

Tatuagens de pássaros voando se tornaram muito comuns e significam, de um modo geral, crença do místico e do sobrenatural. Para alguns, ainda possuem fortes ligações com a religião ou sua fé.

passaros

Diamantediamante

O diamante é uma pedra de valor extremo, além de ser muito resistente, mesmo sendo transparente. Quem tatua esse desenho quer passar exatamente isso: sua força e transparência.

Seja qual for o desenho escolhido para se tatuar ou ainda o significado dele, pense muito bem. Pois a tatuagem é uma arte definitiva feita em sua pele. Ao escolher, também é importante procurar um bom tatuador para evitar problemas com o desenho e até mesmo com sua saúde.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply