Tatuagem de Cruz Femininas

A cruz é o mais importante símbolo dos cristãos, pois representa um momento muito importante na vida e história de Cristo. Talvez, por isso, fazer tatuagem de cruz esteja entre as mais procuradas por mulheres que gostam de explorar a fé até como forma de arte no corpo.

Uma boa notícia para quem busca fazer uma tatuagem nessa linha é que há uma variedade de opções de desenhos de cruzes que ficam muito bem quando são tatuadas por um profissional capacitado e com condições de oferecer um bom serviço. Podemos ver em várias fotos que a cruz pode ser retratada desde uma forma super minimalista e com poucos traços, até um desenho elaborado e cheio de significados.

Vale lembrar que a Cruz não tem significado apenas para os Cristãos. Há várias mulheres que optam por esse desenho, sem ao menos, ter qualquer contato com a religião. Um bom exemplo é uma torcedora do Vasco da Gama que opta por fazer uma tatuagem da Cruz de Malta. Esse é um tipo de cruz com um outro significado – além do futibolístico.

Tipos de Cruzes e seus significados


Existem inúmeros tipos de cruzes, porém, vamos listar as 5 principais e fazer uma pequena explanação sobre o seu significado. Veja:

Cruz Grega: é uma cruz que possui igualdade de tamanho e posição entre seus braços;

Cruz de Santo André: é uma cruz que se parece com um X. Ela é dessa forma, pois Santo André achou que não era digno de uma crucificação igual a de Cristo;

Cruz de São Pedro: É uma cruz invertida. Reza a lenda que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo;

Cuz TAU: Ela é repleta de significados diferentes para povos distintos. Cristão, Gregos, Hebreus e outros povos utilizavam a Cruz TAU como símbolo em situações importantes para cada um deles.

Cruz Ankh: Seu maior significado é a “Vida Eterna”;

Tatuagem feminina de Cruz

Onde tatuar a Cruz?


Diversas partes do corpo podem receber uma tatuagem de cruz. Porém, em alguns lugares, o desenho apresenta resultados mais interessantes. São eles:

  • Antebraço;
  • Costas;
  • Pernas;
  • Pulso;

É claro que você pode usar a criatividade para definir um lugar no seu corpo para essa tatuagem, porém, se você busca aliar o significado desse desenho com a beleza que ele pode proporcionar, indicamos essas 4 opções.

Galeria de Fotos

Dicas Finais

Para que você possa ter um resultado fantástico com sua tatuagem de cruz, é importante que você se atente as questões abaixo:
Tatuagem feminina de Cruz

  • Defina um desenho com base em muita pesquisa e identificação – lembre-se que é um desenho que ficará eternamente no seu corpo;
  • Escolha um tatuador com experiência e indicações de pessoas próximas. Evite aqueles que cobram barato demais;
  • Atente-se a higiene e boas práticas do studio de tatuagem;
  • Siga todas as indicações de cuidados que são requeridos nos primeiros dias da tatuagem;

Se você tem alguma dica que possa complementar essa postagem, deixe seu comentários abaixo. Para conhecer outras opções de tatuagens femininas, acesse o link.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (37 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Anônimo
  2. Taise

Leave a Reply