Sonhar com Gravidez

Sonhar com gravidez é um sonho normal para qualquer mulher. Provavelmente uma mulher ao longo de sua vida já teve um sonho relacionado com a gravidez.

Esse sonho pode ter vários significados e normalmente apresenta um bom presságio independentemente da forma em que você tenha sonhado.

Dar a luz é uma das bênçãos de ser uma mulher, e também faz parte de um dos instintos mais primitivos que uma mulher pode ter. Esse instinto está relacionado à preservação da espécie, e um dos direcionamentos mais fortes que a mulher pode ter ao longo da sua vida é o desejo de ser mãe e ter um filho.

sonhar-com-gravidez

Aliado a esse sonho e a essa realidade, o período de gestação é um período onde o corpo da mulher passa por intensas transformações. Esse período não só caracteriza transformações no corpo como apresenta transformações na psique feminina, onde outros instintos primitivos também ganham espaço como a preservação da prole e a necessidade de criar um ambiente seguro e bem adequado para a nova realidade que dá início nesse momento da vida.

Sonhar com gravidez não necessariamente significa que você pode estar esperando um filho, ou que você já esteja grávida. Esse sonho pode ser uma manifestação de um desejo inconsciente, de uma vontade, ou de uma mudança que a sua vida está tomando para que você em um futuro breve ou não se torne mãe.

Além desse significado, sonhar com gravidez pode indicar alguma aflição ou medo de ser mãe, e nesse caso isso pode estar relacionado a um possível medo de se tornar mãe em um momento não adequado ou com um relacionamento em que provavelmente você não deseja ter em longo prazo.

Em todo o caso, sonhar com gravidez pode causar uma aflição e um quadro de ansiedade ou estresse excessivo, e por essa razão é importante que você, mulher saiba discernir o sonho de uma realidade.

sonhar-com-gravidez

Em casos de preocupação excessiva, um exame de gravidez pode ser importante para descartar alguma possibilidade real e também para que você siga com a sua vida sem viver em constante preocupação de alguma coisa que você possa não estar preparada.

Outro ponto importante é que a maioria das mulheres nunca se encontram preparadas para lidar com essa situação. Esse crescimento pessoal somente é desenvolvido com o tempo e após o fim do período de gestação.

Apesar de todas essas informações, é importante que você procure refletir e entender de onde vem à origem da sua aflição ou até mesmo a origem do pensamento em relação à gravidez.

Vale ressaltar, que sonhar com gravidez também pode estar relacionado ao amadurecimento e também ao crescimento individual. Com o tempo, é natural esse tipo de pensamento tomar conta e se tornar um desejo.

Isso tende acontecer principalmente se você tiver alguma pessoa próxima (sendo familiar ou amizade) que já tenha se tornado mãe. Como dito anteriormente, o desejo de gestação é uma coisa ligeiramente complexa e está relacionado a um dos principais instintos que existe no mundo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply