Sapatos Femininos – Dicas Para acertar na hora de escolher

Que os sapatos devem ser confortáveis, isso todo mundo já sabe! Mas também não é novidade alguma que nós, mulheres, antes até do conforto e da praticidade, desde que o mundo é mundo, optamos pelo sapato mais belo e que harmoniza muito bem com outras peças que já temos em nosso guarda roupa.

Tanto é que até hoje assistimos aos shows de malabarismos em cima de saltos agulhas pra lá de altos, ou plataformas enormes, que costumam resultar, ao final do dia, em pés cansados e, muitas vezes, machucados.

Mas, para a alegria geral da mulherada, os tempos mudaram e a tecnologia trouxe ótimas possibilidades de calçados que conseguem ser lindos e super alto, porém confortáveis, e que podem ser usados por um bom tempo, nas mais variadas situações e sem provocar dor alguma.

Mas, combinar diferentes modelos e tipos de calçados com o seu estilo não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso, resolvemos mostrar aqui os modelos de sapatos que estão em alta e como criar várias combinações diferentes e pra lá de estilosas. Quem sabe não estamos dando como exemplo, exatamente, o seu estilo?

Rasteirinha

Rasteirinha

Nada mais prática e melhor que a Rasteirinha. Ela é a cara do verão, pois é superconfortável e própria para os dias de muito calor. A Rasteirinha pode ser mais requintada, estampada, com pedrarias ou detalhes metalizados. É ótima para compor os looks mais básicos, como shortinhos, vestidinhos, mini-saias e saias longas.

Flatbed

Flatbed

As flatbeds são calçados estilo rasteiras com solado tratorado – ondulações que imitam os pneus de trator. Elas são super confortáveis e possuem um charme único. Assim como as rasteirinhas, ficam bem em looks mais casuais, com short de couro, camisa branca, saias, camisetas ou até mesmo com um pretinho básico.

Birkens

Birkens

Sem dúvida é um dos calçados que prometem virar hit no próximo verão. O modelo de sandálias Birken, também conhecido por alguns como papete, comçou a ganhar força na Europa, onde apareceu em desfiles de grandes marcas e nos pés das principais modelos e logo tomou conta das ruas nos mais variados looks e estilos. A Birkens combina com todos os tipos de look, principalmente em produções mais informais.

Sandálias Meia Pata ou com Salto Bloco

Sandálias Meia Pata ou com Salto Bloco

Quadrado e pesado, as Sandálias Meia Pata (ou com Salto Bloco) também está super em alta. Elas vêm ornamentadas com fivelas grandes ou com correntes. Esse calçado feminino é uma ótima opção para quem gosta de sair nas noites quentes de verão. Tem tudo a ver com looks de balada e ocasiões mais requintadas.

Mule

Mule

Esse modelo também promete muito na temporada de verão. O Mule super combina com saias, vestidos ou calças capri. E uma dica é investir em modelos de mule com bico fino, transparências e no tom de pele para alongar a silhueta.

Sandálias Minimal

Sandálias Minimal

São aqueles modelos que têm um design delicado, com tiras fininhas na altura dos tornozelos e com os dedos dos pés à mostra. As Sandálias Minimal super combinam com looks bem femininos, como vestidos e saias mais soltinhas, ou até jeans e camiseta, pois a sandália dá um toque chique ao look. Se você optar pela calça jeans e camiseta, a dica é dobrar as barras do jeans ou escolher modelos que deixem os pés em evidência.

Anabela

Anabela

Quem gosta desse tipo de sapato, pode comemorar, pois os modelos Anabela estão de volta. O mais legal é que esse modelo de sapato feminino cai muito bem nos mais variados tipos de looks, desde os mais básicos até aqueles mais sofisticados. Cabe a você encontrar o modelo que melhor se encaixa com as peças do seu guarda roupa.

Scarpin

Scarpin

O Scarpin continuará reinando entre os looks, pois trata-se de um verdadeiro clássico. Alguns detalhes chamam a atenção nos últimos modelos como o o bico mais fino, as pedrarias, tiras no tornozelo, tons mais colorido, outros mais neutro e , principalmente, as versões metalizadas. Os últimos lançamentos de Scarpin agradam todos os gostos e acompanham muito bem desde os looks mais básicos (contrastando perfeitamente com jeans rasgados), até com looks de festas e aqueles mais sofisticados.

E aí, encontrou o calçado que mais combina com o seu estilo e com os seus looks favoritos? Se identificou com alguns dos exemplos apresentados nesse post? Deixe sua opinião abaixo. Participe do site e ajude outras mulheres com seus conselhos e suas ideias.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply