Como usar Saia Rodada – curta, longa, midi

Ela é ampla, tem movimento e confere a você uma sensualidade discreta. A saia rodada é uma peça do guarda-roupa feminino que tem muitas adeptas.

Algumas gostam porque é confortável e descontraída. Outras, porque tornam o look bem feminino.

No passado, ela era mais armada e usada com anágua nos comportados anos 40 e 50. De meados dos anos 60 para os agitados 70, ganhou um toque mais irreverente, com visual hippie, tecido estampadoe batinhas. A saia rodada continuou se renovando e seguindo tendências de geração a geração.

Nos dias de hoje, esse modelo de saia é usado em praticamente todas as estações do ano, já que possui diversidade de tecidos, comprimentos e estampas. Além disso, com um complemento certo pode ser utilizada desde  eventos casuais como em festas mais sofisticadas.No verão, use com regatas e body. No inverno com blazer, meia e bota.

Atenção para as formas!

Por ser um modelo que aumenta o volume nos quadris, a saia rodada deve ser usada com cautela e critério por mulheres mais cheinhas. Sempre marcando a cintura, o que equilibra a silhueta. Já para a s magrinhas ela é totalmente liberada e ainda favorece aquelas que querem “ganhar” curvas.

Veja qual saia rodada combina com seu estilo:

Saia Rodada Curta

Esse modelo tem limite de idade. Serve mesmo para quem é mais jovem e tem o corpo em forma. A exposição excessiva das pernas não combina bem em mulheres maduras. Pode ser usada em ocasiões informais como um passeio à tarde com rasteirinha e regata. Se esfriar, use com sapato fechado e meia fina ou bota e casaquinho. Se a ocasião pede mais sobriedade, combine com scarpin e blazer.

Saia Rodada de Renda

Esse é um modelo que combina com mulheres jovens e românticas. Uma regata lisa com saia de renda e sapatilha deixa o visual muito feminino. Mas você pode mudar totalmente se por cima da regata colocar um blazer de cor forte e colocar nos pés  um sapato de salto ou sandália Anabela.

Se quer ir pra balada, a saia rendada com jeans ou jaqueta de couro é perfeita pra criar contraste num visual bem pop star.

Saia Rodada Midi

Seja lisa ou estampada, a saia midi é ideal para todas as idades. Compeã no visual ladylike. Uma verdadeira dama. Por isso,capriche no complemento. Suba no salto com um bom scarpin ou meia pata e deixe seu look mais poderoso.

Você também pode usar com sapatilha, de preferência bico fino, pois trata-se de um visual clássico. Quanto mais chique, melhor.

Saia Longa Rodada

A saia rodada longa é a mais versátil de todas. Você pode usar estampada ou lisa, geralmente com tecido mais fino. Ela não é tão armada quanto a saia lady like. Seu papel é de ser mais confortável e, devido comprimento longo, deixa todas mais seguras e sem medo de errar.

A saia rodada longa pode tanto disfarçar formas quanto avolumar quem é mais magrinha, tudo depende do modelo. A obrigatoriedade é marcar sempre a cintura. Quanto ao sapato, da rasteira à Anabela, sapatilha ou bota. Vale tudo nessa saia pra lá de democrática.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply