Pincéis de Maquiagem – Conheça os Principais

Fazer a maquiagem em casa é uma atividade diária, especialmente para mulheres vaidosas e que gostam de entender o que estão fazendo. Por isso, pode-se chamar de desafio diário de beleza.

É claro que cumprir esse desafio diário (ou se para você for algumas vezes por semana) você deve ter conhecimento sobre as “ferramentas” adequadas para facilitar o processo de maquiagem.

Mesmo que muitas utilizem as os dedos e palmas da mão para maquiar, outras já sabem usufruir das esponjinhas e pincéis de maquiagem. Independentemente de sua escolha, todas as técnicas possuem prós e contras, como, por exemplo, uma pode ser bem barata e proporcionar praticidade, enquanto que outra pode ser um pouco mais cara mas pode fornecer resultados surpreendentes.

pincéis de maquiagem

Defina sua necessidade quanto a sua maquiagem diária

Para escolher a melhor técnicas, você deve entender suas necessidades na hora de fazer uma maquiagem.

Se sua escolha é utilizar os pincéis, mesmo que você somente irá usá-los para algumas partes de sua maquiagem, é importante conhecer as informações, os tipos, como funcionam, para que servem e quais são os resultados que cada um proporciona.

Os pincéis utilizados na maquiagem irão ser de grande utilidade. Acredite!

Conhecendo os pincéis de maquiagem

Conheça os principais pincéis de maquiagem! Pode-se separá-los por suas áreas de atuação:

Pincéis para a pele:

Pincel para pele

Há quatro tipos de pincéis que são utilizados na pele: para passar base, para passar corretivo, para passar pó e para passar blush. Conheça-os:

  • Para passar base: é um pincel chato e fino que se usa para espalhar a base (tanto líquida como cremosa).
  • Para passar corretivo: é menor que o pincel para base, além de ser mais fino e achatado – é também quadrado ou mesmo com extremidades estreitas. É muito útil para disfarçar olheiras, por exemplo, e outras imperfeições.
  • Para passar pó: é um pincel com muitas cerdas e redondo. Tem como função cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.
  • Para passar blush: o pincel para blush possui cerdas arredondadas ou chanfradas. É usado para marcar as maçãs do rosto.

Pincéis para os olhos:

Pincel para os olhos

Também existem quatro tipos principais:

  • Para a primeira camada de sombra: possui uma espuma que também é muito boa para aplicar sombras com glitter, mas pode-se encontrar com cerdas achatadas também.
  • Para esfumar a sombra: é um pincel com formato oval e com cerdas fofas.
  • Para delinear a pálpebra, correção da sobrancelha e contorno da linha dos cílios: é um pincel chamado de chanfrado que possui cerdas finas e duras.
  • Para traços finos na linha dos cílios (e útil para criar efeito de delineador cremoso): possui uma ponta superfina, com cerdas muito juntas.

Pincéis para a boca:

Pincel para boca

Há um pincel usado para pintar os lábios, que tem cerdas bem finas e juntas. É muito útil para o contorno dos lábios. Outro tipo com cerdas mais grossas é usado para espalhar o batom.

Sua maquiagem feita em casa será muito diferente agora que conhece as funções e os tipos de pincéis!

Lembre-se que você deve lavar seus pincéis de maquiagem a cada quinze dias (com shampoo neutro e secando-os com papel toalha ou mesmo lenço umedecido) e nunca os guarde com as cerdas ainda molhadas!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply