Piercing no nariz

Ao contrário do que muitos pensam o ato de colocar adereços no corpo e fazer tatuagem não é novo. No Oriente Médio, há cerca de 4.000 anos, as pessoas já colocavam piercings no corpo. Mas a moda ficou comum e, como vemos hoje, desde a década de 60 o piercing popularizou-se novamente e muitas pessoas passaram a usá-los por todo o corpo. Usar esse adereço no nariz é bem comum, muitas pessoas usam, mas é importante tomar alguns cuidados.

Se você quer saber um pouco mais sobre piercing no nariz, como é a colocação e cuidados que deve ter, se existem perigos, entre outras coisas não deixe de acompanhar esse artigo.

O piercing no nariz é um dos mais comuns e mais usados no mundo todo, é o queridinho das mulheres e, por isso,  esta em primeiro lugar dos piercings mais usados por elas. Entre os homens ele também tem fácil aceitação, o que mais difere é a forma com que ele é usado.
Cuidados-PiercingExistem dois lugares mais comuns para furar o nariz, um deles é em uma das narinas. Nesse caso é possível usar um acessório de bolina ou argola, ele é conhecido como nostril. Existem diversas jóias e esse é o mais comum e o preferido das mulheres por ser mais delicado.

 

 

Piercing-no-Nariz-Tendências-2016-fotos-1O segundo mais usado é o do septo, ele fica na região do nariz abaixo das narinas. É muito conhecido como piercing do “touro”, isso porque o animal usa uma argola no focinho. Esse tipo de piercing está ficando muito comum, é a última moda, veja algumas fotos para entender a diferença entre um piercing e outro.

 

piercingEsses dois são os mais comuns, mas não são únicos, também existe um outro tipo de piercing no nariz, esse é bem diferente e não são tantas pessoas que tem coragem de usar.. O bridge é colocado no alto do osso do nariz, e fica entre os olhos, o interessante desse piercing é que ele diferencia o visual e deixa qualquer pessoa mais ousada.

 

Cuidados antes, após e manutenção

37ac3082b9204c7be36807ef4e1ddbaaNão é necessário ter um cuidado específico antes de colocar o piercing, o que os especialistas  indicam é que procure um bom profissional. O local deve ser limpo, ele deve ter experiência, utilize o sue bom senso para verificar a credibilidade do local: converse com o profissional e, se possível, procure um lugar que já conhece ou  foi indicado por alguém.

A perfuração para a colocação do piercing é tranquila, você não vai sentir tanta dor, mas é claro que a dor é algo muito pessoal, muitas pessoas sentem e outras não. Após a aplicação é necessário ter alguns cuidados com higiene e manutenção, essas manutenções posteriores são fundamentais para não correr risco de infecção ou outros problemas.

O processo de cicatrização é muito importante e necessita de atenção. A jóia deve ficar no local e você não pode retirar, é importante também deixar suas mãos bem longe, por isso não mexa (mesmo se estiver te incomodando). É necessário também fazer a limpeza, para isso, lave e desinfete suas mãos, limpe o local perfurado com o produto indicado pelo profissional que fez a perfuração ao menos três vezes ao dia. Isso minimizará as chances de infecção.

Piercing no nariz

Evite  ir a praia e piscinas até o período indicado (geralmente é de 60 dias). É igualmente importante esperar um tempo que varia de 2 a 3 meses para trocar a jóia, isso porque a cicatrização demora bastante, principalmente no nariz.

A manutenção depois do período de cicatrização é simples,o principal  é não deixar o buraco fechar. Você pode trocar a jóia quantas vezes quiser e optar por várias usar diferentes acessórios, mas tome cuidado para não usar bijuteria, elas podem  causar algum tipo de inflamação ou ainda provocar processos alérgicos.

Perigos da colocação e preço

piercing-no-nariz-inflamadoNão existem muitos perigos, se você conversou com o profissional e sabe que ele é competente, com toda certeza não terá nenhum problema. O maior perigo está na inflamação, por isso veja os cuidados que falamos e anote tudo. Se você seguir o que indicamos e também as dicas do profissional que colocou o piercing não terá problema nenhum com a  cicatrização.

O piercing é bem diferente de um brinco, geralmente é colocado em áreas bem frágeis e por isso é necessário ter mais atenção. Sobre o preço é bem complicado afirmar, pois variar de cidade para cidade e de profissional. Assim, o indicado é que você faça uma pesquisa previa nos locais que existe, procure indicações. Tente não optar pela aplicação mais barata.

O preço da perfuração também pode variar se você já tem a jóia ou vai comprar. Geralmente, o valor com a jóia varia de 80 a 300 reais, e sem a jóia o valor fica em torno de 50 reais. Mas é claro que tudo vai depender da loja que vai colocar, quanto mais famoso é o local maior é o preço cobrado.

Ficou alguma dúvida? Não deixe de comentar, nós podemos te ajudar, você só não pode colocar um piercing no nariz cheio de dúvidas. Converse também com seus amigos e pais antes, a opinião deles é importante e pode te tranquilizar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply