Penteados para cabelos curtos

Cabelos curtos e verão formam uma combinação perfeita, pois não há nada melhor do que sentir aquele frescor na nuca. O cabelo curto é prático e estiloso, ótima opção para enfrentar a estação mais quente do ano! Está tão na moda que já até havíamos falado sobre eles aqui no blog.

Mas e como fazer um penteado descolado?

Para a mulher que tem o cabelo curto, o comprimento pode ser um desafio na hora de arrumar os fios e o risco de cair na mesmice (a grnade a vilã dos fios curtos) é muito grande. Mas fique calma, pois nem tudo está perdido! Encontramos algumas soluções que podem ser perfeitas para você!

Veja o link: “Cabelos Curtos – Tudo o que você precisa saber

Confira sugestões de penteados para cabelos curtos simples para usar no dia-a-dia, no trabalho, faculdade, no encontro com as amigas e até mesmo na baladas!

Tranças

Tranças - Penteados Cabelos Curtos

Você pode utilizar as tranças na lateral, na franja, no meio preso com grampos ou finalizado com um rabo de cavalo ou coque: as tranças trazem delicadeza ao visual, sendo ao mesmo tempo românticas e modernas. Além disso, as tranças combinam com todos os tipos de cabelos, formatos de rosto e estilos. Ideais tanto para ocasiões casuais como para as formais, os penteados requerem um pouco de prática, mas vale ressaltar que tranças frouxas, com fios soltos e o aspecto bagunçado conferem personalidade para looks mais despojadas.

Mas você pode estar se perguntando: Trança e cabelo curto? Sim… Cabelo curto não é só o “joãozinho”, cabelo na altura do ombro também é considerado curto (pelo menos para mim).

Acessórios

Acessórios - Penteados Cabelos Curtos

Para transformar a produção mais básica invista em acessórios para o cabelo! Por exemplo: aproveite que o lenço é o acessório da vez neste verão e o use para prender os fios, como fez Leandra Leal; outra dica é usá-lo como turbante, amarrando-o na parte da frente e enrolando os fios para dentro do lenço na parte de trás. Headbands e tiaras também são opções para deixar o visual descontraído; para deixar o look mais fresquinho, invista em grampos e os deixe aparente.

Volume vintage

Vintage - Penteados Cabelos Curtos

Esse penteado é perfeito para festas, seja um evento formal ou uma balada. A proposta é dar volume na parte de trás da cabeça e soltar a criatividade: vale colocar uma tiara preta na frente e deixar o volume depois dela, prender a parte com volume com grampos à mostra, ou jogar tudo para trás! O volume no cabelo curto deixa a mulher sexy e muito elegante!

Volume lateral

Volume Lateral - Penteados Cabelos Curtos

Para quem tem cabelo curto e bastante cacheado veja essa dica fantástica: o moicano é um penteado exclusivo para vocês! Isso porque o charme do penteado é o volume de um lado do cabelo! O moicano é muito fácil de fazer: basta ter grampos e um gel fixador, jogar a cabeleira para o lado, passar o gel para esticar o outro e prender as mechas com os grampos. A sugestão é inovar torcendo ou traçando a parte “lisa” do penteado e usar grampos coloridos.

E agora que você conheceu essas diversas opções de penteados para cabelos curtos, qual será sua escolha? Qual combina mais com você? Dê preferência para aquele que combina mais com seu estilo e aproveite para inovar no seu penteado!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. elenice
  2. Anônimo

Leave a Reply