Peeling – O que é? Funciona? Como fazer?

Para muitas mulheres os cuidados com a pele são de extrema importância, fazendo com que muitas busquem tratamentos para ter uma pele bonita, saudável e sem rugas. O peeling é um desses tratamentos. O tratamento, entretanto, gera muitas dúvidas. Confira aqui tudo sobre o peeling e seus efeitos.

Para que serve e como funciona

O peeling facial é o mais conhecido, sendo responsável por eliminar todas as células mortas com o uso de cremes e ácidos específicos usados por dermatologistas. Ele faz com que a pele escame superficialmente ou profundamente, dependendo do nível do tratamento.

O resultado é uma pele renovada já que, ao retirar a pele morta, as células irão se regenerar para formar uma nova camada de pele. Isso faz com que a essa “nova pele” nasça mais firme, com mais colágeno e propensa a melhores resultados em hidratações faciais.

peeling-rugas

Quais os prós e contras do peeling

São muitos os tipos de tratamento  de peeling, como o de fenol diamante, tratamentos químicos entre muitos outros. De uma maneira geral, o procedimento é ótimo para dar um aspecto rejuvenescedor e de pele muito mais hidratada. Para saber qual o melhor para o seu problema ou necessidade, o ideal é buscar um dermatologista.
Os peeling podem ser aplicados para problemas específicos como a acne, peles demasiadamente oleosas, manchas ou sardas. No entanto, para que estes funcionem de acordo com o problema que procura eliminar deve-se consultar um médico dermatologista, somente ele poderá realizar estes processos detalhados com garantia de eficácia e de forma segura.

peeling fenolO peeling de fenol, por exemplo, é excelente quando o assunto é rugas. Já o peeling químico, além das rugas também combate as manchas de pele e as cicatrizes. Além disso, o tratamento químico também:

  • Melhora a textura da pele
  • Ajuda a combater manchas causadas pela acne
  • Bom custo benefício

Mas o peeling químico ainda possui alguns contras, já que são necessários muitos cuidados especiais:

  • Nada de exposição ao sol após o tratamento
  • A pele pode apresentar tons desiguais após a aplicação
  • É possível ter a pele com manchas vermelhas
  • Manchas de acne podem demorar a sair, precisando de mais sessões

Posso fazer em casa?

De uma maneira geral, o peeling tem um preço acessível, mas ainda é possível economizar e fazer o tratamento em casa, com efeitos minimizados. Essa receita caseira é do peeling mais procurado: para pele com rugas.

Peeling caseiro

Você vai precisar de:

  • 1 colher de açúcar cristal e
  • 1 colher de azeite de oliva extravirgem.

Misture esses dois ingredientes até obter uma espécie de pastinha. Quem já fez esfoliação, o processo é semelhante, basta aplicar a mistura em movimentos circulares no rosto umedecido.

Cuidado com a região dos olhos e do pescoço, como são áreas mais sensíveis, não passe a mistura por mais de 2 minutos nessas partes. Após passar a misturinha em todo o rosto, você pode retirar o produto com água corrente, mas atenção, não use sabonetes nessa região após feita a limpeza.

Para finalizar, com o rosto seco utiliza protetor solar. Essa receita é capaz de suavizar as pequenas rugas e também é ótima para limpar e ao mesmo tempo hidratar a pele.

Cuidados básicos

Como o peeling é um tratamento que tem como objetivo destruir camada de pele para sua renovação, alguns cuidados são fundamentais. Dependendo do tratamento feito, a recuperação da pele pode demorar entre 2 a 10 dias para os tratamentos superficiais, ou até mesmo 3 meses para os mais profundos.

De uma forma geral, no pós tratamento deve-se evitar sair ao sol após o tratamento e nunca sair sem passar protetor solar. Muitos dermatologistas recomendam o uso de cremes calmantes e até mesmo cicatrizantes para ajudar na recuperação da pele após o procedimento.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply