Murilo Benicio

Nascido em 1972, na cidade de Niterói (Rio de Janeiro), Murilo Benício tem muita história para contar. Desde cedo o menino sempre sonhou com o teatro e com a televisão. Aos 11 anos, Murilo já frequentava aulas de teatro e chegou a fazer diversas peças pela cidade.

Mas o grande salto foi quando resolveu largar sua vida no Brasil para tentar a carreira como ator de cinema nos Estados Unidos. Murilo Benício ficou alguns anos em São Francisco e estudou em algumas das melhores escolas de interpretação de Hollywood. Para financiar seu sonho, Murilo trabalhou duro em lanchonetes e pizzarias da cidade, e assim, pode pagar seus estudos, além de bancar seus custos mensais. No início dos anos 90 ele voltou ao Brasil e passou em um dos testes para a Oficina de Atores da Rede Globo.

Foi o que Murilo Benício precisava para deslanchar, de vez, sua carreira como ator de novelas. Uma após uma, o ator foi agarrando suas chances e se destacando no meio de grandes personalidades da TV brasileira. De Fera Ferida até a Novela Geração Brasil, Murilo Benício atuou em mais de 15 novelas e alguns seriados (destaque para o seriado Força Tarefa).

Vida Pessoal

Como toda celebridade, Murilo Benício tem sua vida pessoal muito comentada e discutida. Ele é pai de um filho e já esteve envolvido em 4 relacionamentos públicos. Murilo foi casado com Alessandra Negrini (com quem tem seu filho), Carolina Ferraz, Giovanna Antonelli e Guilhermina Guinle.

Prêmios

Apesar de ser consagrado com um dos melhores atores dos últimos tempos, Murilo Benício recebeu prêmios importantes e indicações apenas nos seus últimos trabalhos. Na verdade foram 4 personagens de grande destaque que renderam tantas citações. Murilo foi eleito por dois anos como o melhor ator no Prêmio Melhores do Ano da Rede Globo, como Dodi (A Favorita – 2008) e como Ariclenes Martins / Victor Valentim (Tititi – 2010). Em 2012/13 ele voltou a ganhar o prêmio após seu excelente trabalho como Tufão, na novela Avenida Brasil. Além dos três prêmios conquistados na Rede Globo, Benício foi também o ator do ano de acordo com o Troféu Imprensa, como Dodi (A Favorita – 2008) e Tufão (Avenida Brasil – 2012/13).

Novelas que Murilo Benício já atuou

Entre as principais novelas que Murilo Benício atuou, podemos destacar:

– Fera Ferida

– Por Amor

– Esplendor

– O Clone

– Chocolate com Pimenta

– América

– Pé na Jaca

– A Favorita

– Tititi

– Avenida Brasil

– Geração Brasil

Além das novelas, Murilo Benício tem um papel de destaque na minissérie Força Tarefa, onde o ator vive o Tenente Wilson. O enredo da produção gira em torno de uma equipe investigativa da polícia do Rio de Janeiro. Murilo Benício divide o cargo de protagonista com Milton Gonçalves (Coronel Caetano).

Fotos Murilo Benício


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply