Mocassim

mocassimMuitas peças do guarda roupa masculino deixaram de ser exclusividade dos homens, uma peça de destaque é o mocassim. Inicialmente usado apenas por homens, o mocassim feminino se tornou uma peça fundamental no guarda roupa de muitas mulheres. Isso porque além bonito e confortável, o sapato combina com vários looks diferente, o que torna uma peça chave para diversas ocasiões.

Quer saber mais sobre essa peça versátil e super na moda? Conheça-as mais sobre o mocassim feminino e veja dicas como usá-lo:

Quando usar o mocassim feminino

O mocassim faz parte do armário masculino e fez um grande sucesso nos anos 90, voltando agora para complementar os estilos cheios de atitude, tanto para homens quanto para mulheres. Por ter um estilo mais retro, o mocassim feminino precisa ser usado junto com peças e acessórios mais atuais, combinando com vários estilos diferentes.

mocassim

É possível usá-lo no dia a dia com jeans, em passeios no parque com vestidos mais leves e outras ocasiões informais. Alguns modelos são mais trabalhados e possuem até mesmo saltos, podendo ser usados em situações mais formais e mais elegantes.

Muitas mulheres adoram combinar o estilo retro do mocassim com vestidos e saias rodadas. Isso faz com que o visual fique mais menininha e também deixa um toque vintage no visual.

Sucesso nas lojas

O mocassim é uma peça masculina e foi inventado há muito tempo atrás, por volta dos anos 1600. O sapato foi um sucesso apresentando ao público por astros como Elvis Presley e Michael Jackson. Nos anos 90, as mulheres começaram a aderir à moda masculina e colocam os mocassins nos pés.

Atualmente, o mocassim virou uma paixão feminina por ser versátil e estilo, ideal para compor os looks do dia a dia ou até mesmo em determinadas ocasiões, afinal, você encontrará mocassim de muitos modelos diferentes e várias cores, como branco, preto, vermelho, azul e outras.

mocassim

É possível encontrar mocassim de diversas marcas, como Moleca, Dakota, Beira Rio, Santa Lola, Dariely entre outras. Os valores do mocassim podem variar muito dependendo da marca e da loja que será comprado, mas é possível encontrar mocassim a partir de R$ 45,00.

Como usar mocassim feminino

mocassimEntenda que são muitos os modelos de mocassim disponíveis no mercado, desde o preto básico, passando por branco, vermelho, estampados e até mesmo de salto. Para usar o mocassim feminino é preciso levar em consideração alguns pontos importantes, como a ocasião em que se pretende usar a peça.

Se você quer usá-lo para trabalhar em seu dia a dia, pode combiná-la com um visual mais formal, como calça jeans ou de sarja e camisas sociais. Capriche nos acessórios, porém sem excessos, afinal, lembre-se que irá trabalhar!

Para looks mais descontraídos é possível usar o mocassim com peças mais leves e informais, como shorts, saias e vestidos. Neste caso, já é possível usar acessórios mais descolados como colares e pulseiras.

O mocassim feminino se tornou uma peça chave no guarda roupa de muitas mulheres, se você ainda não possui o seu, sugiro que adquira um modelo mais básico, que combina com quase tudo! Em seguida, prefira os mais trabalhados e com detalhes para ocasiões especiais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply