Mega Hair – Saiba tudo

O Mega Hair é uma técnica que consiste no alongamento do cabelo. Essa técnica normalmente é utilizada por mulheres e já existe a cerca de 20 anos, ela sido constantemente “revisitada” com o passar do tempo.

Muitas mulheres desejam ter um cabelo mais cheio e mais longo, porém, em vários casos isso não acontece devido aos produtos que são utilizados diariamente no cabelo, aos cortes que são feitos ou até mesmo por uma própria individualidade genética.

mega-hair

Para resolver esse problema, o Mega Hair entrou no mercado com a premissa de fazer o cabelo ficar mais alongado e mais cheio. Essa técnica deve ser feita por um profissional altamente qualificado, caso contrário você pode encontrar alguns riscos à sua saúde e ao seu cabelo.

Como funciona o Mega Hair?

O Mega Hair funciona como uma espécie de “aplique” feito nos cabelos. Apesar de remotamente lembrar um, a semelhança para por aí.

As técnicas utilizadas por Mega Hair são mais especificas e costumam apresentar um resultado bem real no cabelo – diferente do aplique que é apenas uma quantidade maior de fios sendo colocadas junto aos dos seus fios de cabelo naturais.

No Mega Hair é utilizada uma técnica de tecer os cabelos, que é feita bem próxima da raiz do couro cabeludo. Essa tração costuma ajudar os cabelos a serem alongados com o tempo, e também ajuda no aumento de volume dos cabelos.

mega-hair-1

Normalmente são utilizados em conjunto fios de cabelos naturais para dar um resultado autêntico.

Quanto custa? Quanto tempo leva para vermos resultados?

Em média o Mega Hair custa cerca de 1.000 reais em salões de beleza especializados.

Por se tratar de um procedimento ligeiramente complicado, é importante se atentar aos valores e também ao profissional que irá fazer todo o processo.

Em relação ao resultado, eles tendem a ser rápidos e logo após a aplicação já é possível ver alguns resultados aparentes nos seus cabelos. Ao longo dos meses, é notável um cabelo com crescimento mais uniforme e mais cheio.

Qual o tempo de duração do procedimento?

Em média o Mega Hair tem por volta de 3 meses de duração. Dependendo da técnica especifica que foi utilizada e também dependendo da pessoa que fez o procedimento, essa duração pode aumentar ou diminuir.

Após esse primeiro momento, é possível fazer uma “manutenção”, caso a pessoa não tenha tido nenhum problema.

Existe alguma contra indicação com o Mega Hair?

Em um primeiro momento não. Mas é importante uma cautela extrema antes de fazer o procedimento.

Em alguns casos são utilizados cola ou queratina para poder unir os novos fios de cabelo aos seus, e ao longo do tempo se esses materiais não forem de qualidade, eles podem ser nocivos ao seu cabelo e ao couro cabeludo, lembre-se que a aplicação é feita próxima a raiz do seu cabelo.

mega-hair-2

Outro problema que pode acontecer caso o profissional não seja realmente bom, é começar um início de calvície ou a queda de cabelo. Essa queda de cabelo normalmente pode ocorrer de duas formas: pelos materiais utilizados ou em relação à técnica de tecer os cabelos que o profissional utilizar.

Portanto é importante muito cuidado ao escolher o salão de beleza antes de iniciar esse procedimento. Opte por profissionais que sabem o que estão fazendo e procure sempre perguntar a respeito da técnica que será utilizada.

Outro ponto “negativo”, é que as mulheres que fazem uso do Mega Hair, dentro dos primeiros dias costumam sentir coceira ou dores fortes de cabeça. Caso você não queira passar por isso é importante se atentar a esses detalhes também.

Lembre sempre de tirar as suas dúvidas antes de fazer o procedimento, e se possível perguntar para mulheres que já fizeram uso do MegaHair para realmente poder responder essas perguntas para você.

Vale a pena fazer o Mega Hair?

Sim e não. Essa pergunta é um pouco individual.

Se for com um profissional capacitado e realmente competente a escolha é sim. Porém, normalmente o valor é consideravelmente alto para fazer a aplicação.

Caso você opte por fazer em locais mais baratos ou não tenha muita certeza do procedimento é importante ter cuidado. Pode ser que em longo prazo você desenvolva justamente os efeitos contrários do que deseja – e é claro, ninguém quer ter nenhum problema de saúde apenas para desenvolver a estética.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply