Maquiagem para Pele Negra – As melhores Dicas!

Mulher negra possui uma beleza singular e logo lembramos do termo “poder”. Afinal, os traços e tons da pele negra são incomparáveis e a busca (e o alcance) pela valorização é essencial para toda mulher.

Maquiagem pele negraNota-se cada vez mais interesse das mulheres negras em exaltar e destacar a beleza e pontos fortes. Naturalmente bonita, cheia de vitalidade e poder de sedução, algumas dicas de maquiagem para pele negra devem ser levadas em conta.

A cor da pele é a peça-chave

Mesmo com todo o charme da pele negra e que não necessitaria de maquiagem alguma, realçar as características do rosto é um fator importante para diversas ocasiões.

Muitas mulheres negras possuem medo na hora de se maquiar em sua própria casa, com receio de ousarem demais, ou não entenderem quais os melhores truques para criar uma maquiagem perfeita. (Se você tem receio da automaquiagem, conheça esse curso de maquiagem Online e tire todas as suas dúvidas).

É essencial apontar que todas as peles, independentemente da cor, precisam de preparação. Esse é um erro muito comum em mulheres negras, pois elas acreditam que não é necessário. Por isso: lave a pele com o sabonete ideal para seu tipo de pele, tonifique-a e hidrate-a.

Pele negra precisa sim de base e pó antes de passar sombras ou blushes por exemplo, pois a pele pode ficar de tom acinzentado.

Dicas de maquiagem para pele negra

Pele negra maquiagem

Se você é mulher negra e sabe que sua pele do rosto pode ter cores diferentes (como é o caso da bochecha, colo e testa), saiba que é possível uniformizar o tom.

Uma dica muito interessante é usar uma base que esteja no meio termo de todos os tons existentes em sua pele.

Depois dessa etapa:

  • Procure realçar a área dos olhos desenhando a sobrancelha. Opte por um lápis marrom escuro para corrigir qualquer imperfeição ou se ela for rala,
  • Use corretivos – um tom mais claro deve ser passado abaixo das sobrancelhas para definir e destacar o olhar. O tom mais escuro é usado para áreas escuras, como nas laterais do nariz ou ao redor da boca; pode-se esconder imperfeições e manchas com esse tipo também.

Vamos para as dicas de sombras e batons:

  • A pele negra possui um grande leque disponível para tonalidades de sombra. Quais são as melhores cores? Aposte em dourado, azul, lilás, vinho, rosa e prata. Todas são cores lindas e intensas para seu tom de pele.
  • Já o batom também favorece a mulher negra: pode escolher o vermelho, roxo, rosa, enfim – batons mais fortes ou discretos! Combine com o restante da maquiagem e da roupa e aproveite sua beleza.

Dicas maquiagem mulher negra

Se você tem receio de maquiar essas duas áreas, pode-se apostar na maquiagem de somente uma, ou seja, tenha um batom nos lábios, mas deixe a área dos olhos limpa – sem sombra.

O blush tem tons como os avermelhados (tons de rosa e pêssego, por exemplo) e dourados que darão um charme para a pele negra, pois eles se aproximam do próprio tom da mulher.

As dicas de maquiagem para pele negra servem de orientações, mas não esqueça: ouse e espalhe sua beleza negra por aí!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply