Maquiagem para Olhos

Companheira inseparável de qualquer mulher, a maquiagem é item indispensável para quem não abre mão de uma boa apresentação, ressaltando as belezas e dando um toque especial de charme e sedução. Uma mulher maquiada tem sua autoestima elevada, pois sabe que as atenções estão voltadas para ela.

E entre todas as opções de maquiagem que a mulher encontra, há uma que merece um destaque especial: a maquiagem para os olhos. Com o olhar a mulher consegue dizer muito daquilo que ela pensa, sem ao menos precisar abrir a boca. E uma boa maquiagem para os olhos ajuda nesse processo de comunicação.

Para que a maquiagem dos olhos tenha o resultado esperado, é necessário se atentar a alguns fatos importantes que garantirão um resultado expressivo e coerente para as pretensões femininas.

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a

preparação da pele do rosto como um todo.

Utilize os itens de maquiagem mais indicados para esse momento, como  a basem, o corretivo e o pó. Aplique esses itens,  como de costume, e parta para a segunda etapa do processo de maquiagem;

Para começar a dar um toque especial nos olhos, você deve

utilizar o iluminador na pálpebra,

imediatamente abaixo da sobrancelha. Após isso, vá para a próxima etapa que consiste em

passar a sombra preta no canto dos olhos

após aplicar a sobra, com o auxilio do pincel, você irá esfumaçar a sobram preta que foi posta no canto dos olhos, criando um efeito muito incrível nos seus olhos.

Com o auxílio do lápis você fará um risco acima dos cílios saindo do canto do olho próximo a nariz até a outra extremidade. Esse procedimento é valido tanto na parte superior, quanto na parte inferior dos olhos. O lápis será responsável por um traço mais findo na maquiagem para olhos, por isso, não deixe ele de fora.

Para a maquiagem dos olhos ficar completa, aposte no delineador líquido na parte superior dos olhos, bem próximo aos cílios. O rímel também tem um papel importante, pois sua aplicação garantirá a sensação de olhos mais alongados e curvados. Vale a pena investir nessa opção, pois o resultado é maravilho.

O blush será a última intervenção antes da finalização da maquiagem para olhos, mas, nem por isso, ele deixa de ser importante no trabalho de maquiagem para olhos.

As cores da maquiagem para os olhos

Esse item da discussão é totalmente pessoal e diz respeito, apenas, a pessoa que optou pela determinada cor. Porém, alguns pontos podem ser levados em consideração no momento de escolher a cor da maquiagem dos olhos. Caso você esteja em sua rotina diária de trabalho, evite cores mais chamativas, apostando em tons mais neutros ou pastéis. Agora, se a produção é para uma festa noturna, vale a pena abusar de cores mais vivas e chamativas.

Em algumas situações, como a sombra, o indicado é brincar com as cores e encontrar harmonias que possam deixar a maquiagem dos olhos ainda mais bela. Lembre-se que ela deve estar dentro do contexto do conjunto, ou seja, se você montou um look onde há uma integração total com a maquiagem, a escolha das cores e formas que serão trabalhadas nos olhos deve acompanhar as demais.

Como acertar em cheio a minha maquiagem nos olhos?

A principal dica é treinar. Não se canse de ficar na frente do espelho testando produtos, estilos, formas e composições. O grande segredo está em não ter medo de abusar – e tentar. É claro que há muitos cursos que ensinam a chegar num resultado surpreendente, porém, você pode ter uma maquiagem para olhos super linda, apenas, com a sua boa vontade.

 Fotos de Maquiagem Para os Olhos

Separamos 6 fotos para que você possa se inspirar na hora de fazer a sua maquiagem para os olhos. veja abaixo a galeria de fotos:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply