Maquiagem para Formatura – Faça você mesma!

A formatura é considerada um dos eventos mais importantes da vida de qualquer estudante, até porque é um momento esperado após longos anos de esforço e dedicação.

Dicas de maquiagem para formaturaPorém, até uma ocasião que deve ser maravilhosa em todos os sentidos pode trazer dor de cabeça – tanto para os formandos como para os convidados.

E nesse caso, a maquiagem está inclusa para a mulherada. Assim como toda a escolha da roupa adequada, a maquiagem para formatura não pode ficar de fora e precisa de cuidados, dicas e, sem dúvidas, elegância!

Como escolher uma maquiagem para uma formatura?

Se você é convidada de uma formatura sabe que escolher uma maquiagem adequada é complicado.

A melhor opção é escolher uma maquiagem que seja equilibrada, ou seja, que seja apropriada para a ocasião e que lhe deixe ainda mais bela.

Maquiagem para formatura

Algumas dicas podem ajudar, como, por exemplo:

  • É necessário combinar a maquiagem com o vestido? Não, porém desequilibrar os tons pode não ser a melhor ideia,
  • A pintura dos olhos pode combinar com o vestido (grande maioria prefere essa maneira, pois simplesmente fica agradável), mas é claro que maquiagens em cores neutras também são boas escolhas,
  • Não se esqueça do seu estilo: se você não é fã de maquiagens fortes, não faça. Olhe-se no espelho e teste algumas variedades. Escolha aquela que você vai se sentir confortável!

Outra dica importante é cuidar para não exagerar na maquiagem caso o vestido já seja demasiado chamativo!

Que tipo de maquiagem posso escolher?

Pensando em suas preferências e estilos e mesmo assim você estiver com dúvidas sobre que tipo de maquiagem fazer em casa para ficar linda como convidada de formatura, tenha outras dicas em mãos:

  • Festas de formatura, se realizadas à noite, têm como grande opção o uso de brilhos. Efeitos marcantes podem ser criados a partir dessa ideia,
  • Se você não é fã de brilhos, que tal mesclar cores nos olhos? Ou marque-o com delineador bem grosso e coloque uma sombra metalizada: não tem erro!
  • Opte por produtos de maquiagem que possuem longa duração – a festa pode ir até mais tarde do que você pensava e nada mais justo que ter a maquiagem ainda perfeita, não é? Sem esquecer que beijos e abraços podem acabar com a maquiagem. Produtos que são bons fixadores deve ser sua escolha para essas ocasiões.

maquiagens formaturasA maquiagem de formatura geralmente tende para um aspecto mais natural, pois as festas tendem a ter muita iluminação – nesses casos a pele pode suar ainda mais e estragar a maquiagem.

Ainda para uma boa maquiagem feita em casa, um batom de destaque – especialmente se a maquiagem dos olhos e o próprio vestido forem mais “discretos” – é uma opção valiosa.

Para quem medo de pôr a “mão na massa” pode optar por um curso de maquiagem online chamado Curso de Maquiagem Profissional Online.

Criado pela Bianca Andrade, dona do blog Boca Rosa, o curso fornecerá dicas incríveis para realizar uma maquiagem perfeita com diversos macetes! Além de fornecer um certificado, o curso é destinado para quem tem interesse em ser maquiadora profissional.

São vídeos-aula (24 no total) que farão você virar expert em maquiagem. Confira, perca o medo e faça uma maquiagem para formatura de arrasar!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply