Como fazer a maquiagem perfeita para festa em 3 passos

Maquiar-se sozinha para um grande evento como formatura ou casamento parece missão impossível, mas pode ser mais fácil do que você imagina! Quer saber como? Aprenda como fazer a make perfeita em 3 passos!

Primeiro passo: Pele perfeita

Preparar a pele é a melhor forma de garantir que a maquiagem vai ficar inteirinha do começo ao fim da festa. Para isso, no entanto, é preciso lava-la, hidrata-la e tonifica-la antes de começar a aplicar o primer e a base: a limpeza adequada da pele previne futuros cravos e espinhas, além de eliminar resíduos que poderiam atrapalhar na aplicação dos demais produtos.

Feito isso, o ideal é passar o Primer para fechar os poros e segurar a oleosidade da pele – principalmente se o evento for de dia. Em seguida, aplique uma base de sua preferência com o pincel para base, para garantir cobertura uma completa, suave e uniforme do rosto. Pequenas imperfeições como olheiras, manchas e marcas de acne podem ser disfarçadas com um corretivo do mesmo tom de sua pele. O pó compacto, por sua vez, finaliza a pele, ajudando a prolongar a fixação e duração da base.

Passar Primer

Segundo Passo: Olhos esfumados

A dica para acertar o desenho dos olhos é traçar uma linha do canto externo do olho até o fim da sobrancelha com o auxilio de uma fita, por exemplo. A partir daí, aplique uma sombra neutra para reforçar e ajudar a fixar a cor da sombra principal em toda pálpebra, a cor principal na parte móvel da pálpebra e um tom mais escuro no canto externo e no côncavo.

Dicas para maquiagem nos olhos - 4 Passos

Vale ainda finalizar a make com lápis – preto se for a noite, e branco se for de dia – na linha d’água, delineador, cílios postiços e muito rímel!

Terceiro passo: Contorno, boca e blush

Para ressaltar as maçãs do rosto a dica é passar o blush nelas e em baixo um tom mais escuro de pó compacto ou um pó bronzeador, como na imagem ao lado. Aliás, essa dica vale também para disfarçar o formato do rosto: aplica-lo nas laterais do rosto e do nariz os deixa mais fino. Boca marcada é a aposta para o ano de 2015, e o principal truque para esse feito é contornar os lábios com um lápis de boca e preenche-los com o batom do mesmo tom. Porém, não se esqueça: olho tudo, boca nada e vice-e-versa!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply