Maquiagem Definitiva – Saiba mais

Quem ama maquiagem e não consegue sair de casa sem uma bem-feita, sabe o quanto trabalho e tempo precisamos reservar, não é mesmo? E foi para facilitar o universo feminino que surgiu a maquiagem definitiva. Quer saber mais sobre o tema? Então confira esse artigo na íntegra!

Qual é o preço que temos que pagar para estarmos sempre bem e bonitas? Será que existe limites? Na realidade, se você parar para observar, irá notar que quase todos os tratamentos ou técnicas de beleza doem um pouco: drenagem, alisamento capilar, depilação, musculação… mas será que para fazer maquiagem definitiva dói?

Essa é uma dúvida muito comum, e a resposta é: depende. Quem tem a pele mais sensível pode sentir sim algum incômodo, mas sempre superável.

Em que locais pode ser feita?

diferença-aquiagem-definitivaExistem algumas áreas onde a técnica de maquiagem definitiva é mais comum, como a área dos olhos e sobrancelhas, deixando-as mais firmes, com o olhar e harmonia do rosto mais expressiva. O resultado é bastante positivo, mas é importante que você reflita se essa técnica de fato serve pra você.

Outro local onde também é possível fazer são os lábios, mas neles o resultado não é permanente, devido a troca constante das células da região.

A maquiagem definitiva também tem auxiliado diversas mulheres que passaram por algum problema cirúrgico, seja devido a algum acidente, e que tenha deixado cicatrizes. Nesses casos, a maquiagem definitiva é bastante utilizada e apresenta resultados eficientes.

É importante ressaltar que ao fazer a maquiagem definitiva a pele fica um pouco inchada por alguns dias, mas logo volta ao normal e você pode observar melhor o resultado definitivo da sua maquiagem.

maquiagem definitiva micropigmentação

Confira aqui um vídeo que mostra o procedimento da maquiagem definitiva:

Mitos, verdades e preço da maquiagem definitiva

maquiagem-definitiva-olhosOutra dúvida muito frequente é a respeito do preço da maquiagem definitiva, mas tudo depende da região onde será realizado o procedimento.

Por exemplo, quem optar por uma maquiagem definitiva na região dos olhos, utilizando a técnica de delinear, o preço pode variar de 200 a 400 reais.

Na realidade o preço da maquiagem definitiva é a mesma regra para salões de beleza, massagens, etc, varia de acordo com a popularidade e eficiência do profissional. Sendo assim, é sempre importante uma pesquisa prévia, além de verificar as qualificações do profissional. Afinal, é o seu rosto que está em jogo.

A respeito dos mitos e verdades, o primeiro deles é sobre o fato da maquiagem definitiva doer. Como falamos anteriormente, durante o procedimento pode ocorrer de sentir algum incomodo, principalmente na região dos olhos, mas não chega a ser uma dor insuportável.

A respeito da maquiagem definitiva nas sobrancelhas, na técnica de pigmentação fio a fio é mito dizer que a maquiagem seja permanente, pois não é. Depois de alguns meses, é preciso fazer o retoque.

A maquiagem definitiva não serve para todas as pessoas?

Verdade. Quem tiver algum tipo de alergia, por exemplo, ou até mesmo pessoas com a saúde desequilibrada, devem evitar fazer o procedimento de maquiagem definitiva.

Vale ainda ressaltar que qualquer pessoa, não importa o tipo nem a cor da pele pode fazer maquiagem definitiva.

Viu, como a maquiagem definitiva pode deixar você ainda mais linda?

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply