Mamoplastia – Tudo que você precisa saber

O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas de todo o mundo. Seja cirurgias por causa da saúde ou até mesmo por estética, os brasileiros gostam de estar sempre no meio das técnicas cirúrgicas para modificar seu corpo.

A insatisfação com o corpo é algo muito comum entre homens e mulheres nas mais variadas faixa etária, e por isso a cirurgia plástica vem se tornado muito comum. A Mamoplastia é uma das cirurgias plástica mais realizada no Brasil, então se você deseja saber um pouco mais sobre essa cirurgia, continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre esse procedimento.

O que é?

Para quem ainda não conhece, a Mamoplastia é a cirurgia plásticas das mamas, sendo que ela pode alterar o tamanho e o formato delas. Existem quatro tipos de Mamoplastia, uma é a de aumento, que é conhecida como Mamoplastia de aumento, na qual é realizada através da aplicação de silicone. Já a outra é o inverso desta, sendo assim ela pode diminuir consideravelmente o tamanho das mamas através da retirada do tecido mamário, sendo esta conhecida como Mamoplastia de redução. Além do mais também existe a Mamoplastia reconstrutiva e a Mamoplastia reparadora.

Veja a seguir um pouco mais sobre cada um desses tipos de Mamoplastia.

Mamoplastia de aumento

Esse tipo de Mamoplastia é uma das mais comuns no Brasil, sendo que ela visa aumentar o tamanho dos seios e é completamente por estética. A Mamoplastia de aumento é muito procurada por mulheres que possuem seios pequenos e é realizada através da implantação de silicone.

Mamoplastia de redução

A Mamoplastia de redução pode ser usada por estética, porém sua maior busca é devido a problemas de saúde. As mulheres que possuem seios muito grandes e consequentemente pesados acabam optando pela Mamoplastia de redução a fim diminuir o peso e prevenir contra problemas na coluna.

Mamoplastia reconstrutiva

Outro tipo de Mamoplastia existente é a reconstrutiva, que é indicada principalmente para mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram optar pela retirada do seu seio. Nesse processo o cirurgião reconstrói a mama, muitas vezes optando por retirar tecido de outras partes do corpo para essa cirurgia.

Mamoplastia reparadora

E por último temos a Mamoplastia reparadora, nesse caso são tratados casos de diminuição da aréola e as assimetrias mamárias acentuadas. Optam por esse tipo de cirurgia as mulheres que possuem uma mama maior que a outra, com posições diferentes, etc. É realizada uma técnica diferente conforme cada paciente específico.

Mamoplastia tem contraindicações?

A Mamoplastia é indicada por pacientes que possuam algum tipo de problema ou imperfeição em sua mama que deseja resolver. Esse tipo de cirurgia plástica não é indicado para menores de 18 anos, para mulheres que nunca tiveram filhos, que desejam engravidar, que estejam grávidas ou amamentando.

Casos especiais onde a menina começa a ter diferenças muito grandes nas mamas desde novas devem ser avaliados separadamente.

Você já conhece a Mamoplastia? Já realizou essa cirurgia plástica? Deixe sua opinião sobre ela nos comentários a fim de ajudar as pessoas que possuem dúvidas sobre ela.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply