Luzes no Cabelo – Dicas e cuidados com os cabelos com luzes

Que mulher não deseja ficar ainda mais bonita? Sempre há o que explorar no visual feminino, a fim de chegar no resultado mais surpreendente possível. Inúmeras são as opções para um look perfeito, e, nessa matéria, vamos dar um destaque especial para as luzes no cabelo.

Vamos tratar de alguns pontos interessantes como:

  • O que são as luzes no cabelo?
  • Quais os cuidados antes de fazer as luzes
  • Quais os cuidados depois de fazer as luzes

Se você quer ficar mais bonita, se você quer ficar mais atraente ou se você quer renovar o seu visual, fazer luzes no cabelo pode ser uma solução simples, porém, com resultado fantástico! Por isso, leia com atenção nossas dicas e parta para uma transformação no seu visual.

Luzes nos cabelos - fotos

Sobre Luzes no Cabelo

É muito comum a mudança na cor dos cabelos, mas para quem só quer dar uma leveza nos fios e ficar mais jovem com a coloração, as luzes são super indicadas.

Toda mulher pode fazer luzes, até as que possuem cabelos crespos. É comum o questionamento das cacheadas, porém basta escolher uma tinta que não obrigue o alisamento para que se tenha o resultado esperado.

As luzes, aliadas ao corte, ajudam a realçar a tonalidade da pele e com toda certeza, você receberá inúmeros elogios pelo novo visual.

Mas o que são as luzes no cabelo?

Basicamente, o processo de luzes no cabelo consiste em clarear algumas mechas do cabelo. Podem ser feitas em parte dos fios, só da metade do cabelo para as pontas ou de leve só nas pontas. A escolha será pautada pelo seu desejo particular, mas é claro que as condições do seu cabelo também influenciará na escolha.

O que realmente é importante nestas horas é consultar um bom especialista, pois apenas o profissional qualificado vai avaliar as suas necessidades e aliar isso a cor da pele e o estilo do seu cabelo – garanto que isso que fará toda diferença no resultado final.

Fotos de luzes de cabelos

Cuidados antes de fazer as luzes

Como tinturas tendem a danificar os fios, é importante lembrar de alguns cuidados básicos com os seus cabelos. Vai ser preciso hidratá-los toda semana e se possível faça um tipo de hidratação profunda ou cauterização pelo menos 1 vez no mês. Invista em produtos específicos para tintura, principalmente se as luzes forem loiras ou ruivas, pois a tendência para descoloração é bem maior. Não se esqueça de lavar sempre com água morna.

Antes de pintar os cabelos, não se esqueça de realizar uma boa hidratação capilar, deixando-os mais firmes e resistentes aos efeitos da tintura. Esse processo ajuda a não partir os fios, fortalecendo-os. Ainda antes de pintar, use leave-in, óleos ou creme para pentear, pois esses produtos ajudam a criar uma camada de proteção e impermeabiliza dos fios, reduzindo os frizz e protegendo dos raios solares, umidade e outros danos de causas naturais.

Cuidados após fazer as luzes

Após fazer as luzes em seu cabelo, o uso do xampu tonalizante é fundamental, pois além de ser neutro, ele ajuda a manter a cor dos fios que foram pintados sem que haja agressão aos mesmos. Use pelo menos uma vez de 15 em 15 dias.

É importante saber que os cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo ou laranja, assim, muitas mulheres não gostam do resultado após a pintura. Porém, com cuidados necessários isso não acontece. A água com cloro também danifica a tintura, então cuidado nas piscinas.

Lembre-se sempre de usar um protetor de sol como boné, pois com ele você evitará a agressão direta aos fios. Outra boa opção é usar cremes protetores indicados para combater a ação do raios solares nos cabelos pintados. Siga as determinações do cabelereiro e não tenha medo de investir em produtos de qualidade, pois estes é que ajudaram no resultado perfeito das luzes que você sempre desejou.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Dirce Mara do Prado Freitas

Leave a Reply