Look anos 60 – Roupas para montar o visual de 1960

Os sucessos dos anos 60 ainda são muito lembrados e usados para compor looks incríveis — e até mesmo modernos! Você se lembra dessa época? Veja as roupas e acessórios que eram um sucesso na década de ouro.

Moda nos anos 60

Os anos 60 foi coroado pela rebeldia do Rock n’ Roll, que inspirou homens e mulheres a abandonarem o estilo clássico que ainda predominante nos anos 50 pelas jaquetas de couro e vestidos rodados.

A moda dos anos 60 ainda é inspiração da juventude atual, que resgatam peças e acessórios dessa época. Vale lembrar que toda essa inspiração veio dos ídolos da música e também do cinema que fazia sucesso na época.

Para as mulheres, a época marcou muito mais do que apenas no estilo dos vestidos utilizados. Foi nesse período que elas começaram a ter mais liberdade e se sentirem um pouco mais livres do que antigamente. O início dessa transição ficou marcada pelos vestidos rodados, a estampa de Poá (bolinhas) e os sapatos de boneca.

sapatos-boneca-anos-60

Esse momento também fez as mulheres se valorizarem mais as curvas de seu corpo, dando um espaço em seus armários para as minissaias, vestidos curtos e as estampas psicodélicas com influencia hippie já na metade da década quase entrando na década de 1970, em que esta tendência se fortaleceu.

roupas-anos-60

Os homens sofreram muita influencia dos The Beatles, logo seus guarda roupas estavam repletos de paletós sem colarinhos, calças mais justas, japonas e as jaquetas de couro. Já na metade da década, as roupas coloridas também ganharam espaço.

Foto original moda anos 1960

Confira só o material da Capricho sobre a evolução da moda nos anos 60 e as principais tendênicas da década:

O que não pode faltar em um look dos anos 60

Durante a década de 60 as peças que reinavam eram a minissaia, peças rodadas, estilo espacial e acessórios metalizados. Tudo isso era usado para expor a liberdade que as mulheres sentiam naquele momento e a influencia dos acontecimentos do mundo nos homens.

Muitas dessas peças são usadas até hoje para compor looks:

Minissaia

A minissaia, criação da inglesa Mary Quant,  era uma das peças preferidas das mulheres. Na época ela foi aderida devida a maior liberdade sexual que as mulheres ganharam com a invenção do anticoncepcional. Hoje a peça é muito utilizada para valorizar as curvas do corpo feminino.

Não somente as saias, mas os vestidos curtos ainda também possuem uma dose de influencia dos anos 60, principalmente quando são utilizados com acessórios metalizados, como brincos e colares grandes.

minissaia-anos-60

Peças de Poá

Logo no começo da década o Poá foi um sucesso, sendo muito usado principalmente em blusas com minissaias ou em vestidos rodados inteiro de bolinhas. Hoje o Poá ainda é encontrado facilmente nos guarda roupas e nos acessórios femininos.

As bolinhas são usadas em blusas, vestidos e até mesmo em lenços. A estampa remete a década de ouro e deixa o visual mais feminino, já que o Poá foi um estouro em um momento de maior liberdade das mulheres na sociedade.

vestidos-anos-60

Preto e branco a cores extravagantes

As cores predominantes na década vão do clássico preto e branco, passando pelas suaves até as cores mais vivas e florescentes. Os homens também aderiram cores que antes eram consideradas femininas, como o vermelho e rosa em suas camisas.

vestido-poa-anos-60

look-anos-60-fim

Hoje o preto e branco continua sendo o clássico, mas as cores florescentes e extravagantes ainda possuem estampas psicodélicas que lembrar os fim dos anos 60.

Se você quer fazer reviver este tempo ou ainda fazer referência a década de ouro use estas dicas para fazer as melhores combinações e crie o look perfeito!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply