Tudo o que você queria saber sobre limpeza de pele!

Quer descobrir o segredo da pele lisinha e impecável? Não, não é só maquiagem! Há vários cuidados com a pele do rosto que precedem a maquiagem, e um deles é a limpeza de pele. Ficou curiosa para saber por que esse processo é tão importante para pele? Descubra nesse post tudo o que você queria saber sobre limpeza de pele.

O que é limpeza de pele?

É um procedimento para remoção de células mortas, cravos e outras impurezas que obstruem os poros, sendo elas naturais – como a oleosidade – ou artificiais – resíduos de maquiagem e poluição, por exemplo, a fim de deixar a pele mais saudável e jovem.

Limpeza de Pele - Dicas

Segundo os dermatologistas, a limpeza beneficia todos os tipos de pele: na oleosa, ajuda a retirar o excesso e os cravos, já na pele seca, favorece a hidratação. A frequência ideal para fazer a limpeza de pele é, em peles com muitos cravos, uma vez por mês, principalmente no verão, pois o sol e uso de protetor solar “sujam” a pele, deixam-na mais grossa e sucessível ao aparecimento de cravos.

Os benefícios da limpeza de pele

Ao remover cravos abertos ou fechados, milio e outras impurezas da pele, a limpeza proporciona uma pele mais saudável e macia. Ela também ajuda a desintoxicar os poros ao retirar células mortas e a oleosidade excessiva, mantendo-a hidratada e jovial.

Apesar de remover impurezas para deixar a pele mais clean, a limpeza de pele não é indicada para quem tem muitas espinhas: o processo pode inflamar e até agravar o quadro de acne – nesse caso, o tratamento deve ser direcionado, num primeiro momento, para eliminar as acnes, e só depois, a limpeza de pele é indicada.

Sobre limpeza de pelePara conseguir o efeito desejado, é preciso procurar um esteticista devidamente treinado, seja por indicação de conhecidos ou avaliando a capacitação do mesmo – dê preferência aos profissionais com formação técnica e cursos profissionalizantes, como orientam os dermatologistas.

Cuidados pós limpeza de pele

Nos dias seguintes a realização da limpeza, a dica é higienizar o rosto, processo composto por quatro etapas:

  1. Lavar o rosto com sabonete específico;
  2. Demaquilar, para livrar a pele de resíduos de maquiagem e poluição;
  3. Tonificar, para equilibrar o pH;
  4. Hidratar, para nutrir a pele e mantê-la macia.

Além disso, é recomendo a quem nunca fez limpeza de pele livrar-se dos poros entupidos a fazer uma esfoliação semanal – seja com um creme esfoliante, com sabonete abrasivo ou bucha específica para o rosto – seguida por uma hidratação, para ai sim, realizar o procedimento pela primeira vez.

Vídeo com Dicas sobre Limpeza de Pele

Separamos esse vídeo bem bacana onde a Dermaticista Juliana Martins dá boas dicas sobre o procedimento. O vídeo tem pouco mais de 20 minutos, porém, é muito interessante e esclarecedor. Se você está procurando ainda mais informações sobre limpeza de pele, recomendo acompanhar o vídeo. Veja:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Jessica Leme

Leave a Reply