Limpeza de Pele Caseira – Saiba como fazer!

Os cuidados com a beleza não são apenas hidratações no cabelo, saber se maquiar e fazer as unhas. A pele também precisa de atenção, já que muitas vezes é deixada de lado. A limpeza de pele caseira é um dos cuidados que toda mulher deve fazer para ter a pele sempre macia e muito bem hidratada.

Fazer uma limpeza de pele profunda é o primeiro passo que você deve tomar para cuidar de sua aparência. Quer saber como fazer uma boa limpeza caseira? Então leia esse texto.

Quais benefícios da limpeza de pele

Descubra bons motivos para fazer a limpeza de pele em sua casa! Afinal, são muitos benefícios que você terá com esse cuidado.

Limpeza-de-pele-caseira

A limpeza é responsável por eliminar boa parte das impurezas e sujeiras de sua pele, isso inclui toda a oleosidade que a pele possui. Fazendo isso, você garante uma pele limpa e com aparência muito mais saudável.

Além disso, a limpeza de pele profunda também melhora a aplicação de outros cosméticos, como a maquiagem. Vale ressaltar que a maquiagem também deve ser removida após o uso para limpar a pele de todos os resíduos, caso contrário você poderá ter sérios problemas com cravos e espinhas.

Como fazer limpeza de pele em casa

Fazer uma limpeza de pele em casa é simples e pode ser feito semanalmente, assim você garante bons resultados e uma pela sempre bonita! Veja:

Abra os poros

O primeiro passo para uma limpeza de pele profunda é abrir os poros. Para isso, esquente uma boa quantidade de água. Você usará o vapor dessa água quente para abrir os poros, o que irá facilitar (e muito) a limpeza.

Com a água quente, aproxime o rosto cerca de 25 a 30 centímetros (não se molhe) e deixe o vapor entrar em contato com a pele por mais ou menos 2 minutos.

Faça esfoliação

Com os poros abertos é hora de esfoliar. Existem no mercado cremes e sabonetes específicos para essa finalidade, mas você ainda pode usar essa receitinha caseira:

  • 2 colheres (de sopa) de mel
  • 1 colher (de sopa) de açúcar.

Misture esses dois ingredientes até virar uma pastinha.

Você deverá aplicar essa pastinha em seu rosto com movimentos (sempre) circulares. Isso irá retirar todas as impurezas e células mortas de sua pele. Vale lembrar que os sabonetes e cremes para esfoliação corporal não devem ser usados na pele do rosto, pois essa é muito mais sensível que o restante do seu corpo.

Hidrate sua pele

Para finalizar a limpeza, retire o creme esfoliante com água corrente e hidrate a pele com algum tônico, água termal ou ainda algum creme hidrante específico para o seu tipo de pele.

Vale ressaltar que o uso diário do protetor solar também é fundamental para uma pele bonita e saudável.

Cuidados necessários para fazer limpeza de pele em casa

Evite fazer a limpeza de pele caseira no mesmo dia em que depilar o rosto. Espere ao menos um dia para a sua pele descansar. Não é indicado também fazer a limpeza após tomar sol.

Limpeza-de-pele-caseira-1

A maquiagem deve ser retirada adequadamente com demaquilantes, a pele precisa de uma limpeza e cuidados após esse processo. Isso garante uma pele bonita e livre de cravos e espinhas.

A esfoliação pode ser feita semanalmente por quem tem uma pele normal.

Para quem sofre mais com a oleosidade pode repetir o processo até duas vezes na semana.

Peles secas o ideal é a cada 15 dias.

 

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply