Os 3 melhores tipos de hidratação para cabelos cacheados

Para cabelos sempre bonitos e muito bem cuidados é preciso fazer hidratação com frequência nos fios. Mas é preciso atenção especial para o cabelo cacheado quando se trata de hidratações! Para manter os cachos bem formados e bonitos, os cuidados devem ser redobrados. É possível utilizar algum método caseiro para cuidar dos cabelos em casa, por isso, veja algumas dicas de como hidratar o cabelo cacheado com segurança sozinha:

3 dicas para hidratar cabelos cacheados

Óleo de Argan

oleos de arganO óleo de Argan é um ingrediente infalível para hidratar cabelo cacheado. Ele ajuda a manter os cabelos sempre bem nutridos e também colabora para os cachos se formarem adequadamente.

Para hidratar os cabelos com o óleo de Argan o primeiro passo é lavar os cabelos normalmente com shampoo e água morna ou fria. Dica: aplique o shampoo somente  a raiz do cabelo e evite esfregar o comprimento dos fios, pois assim você pode tirar os óleos naturais neles presentes, que são essenciais para definir os cachos.

Em seguida, retire todo o excesso de água dos fios e aplique o óleo de Argan juntamente com a máscara de hidratação de sua preferência. Vale ressaltar que essa mistura deve ser aplicado no comprimento até as pontas, mecha por mecha. Deixe agir por uns 20 minutinhos e enxágue os cabelos.

Para finalizar, lave os cabelos com condicionador, seque os fios com uma toalha de microfibra e aplique um leave-in ou um anti-frizz. Outra dica é na hora de pentear, use apenas pentes com os dentes mais largos (dê preferência aos de madeira). Prefira os pentear com o cabelo molhado e deixe-os secar naturalmente.

Máscara de hidratação para crespos

Outra forma de hidratar os cabelos cacheados é turbinando sua própria máscara de hidratação. Para isso você vai precisar de:

2 colheres do seu creme de hidratação de costume;

  • 1 colher de óleo de coco;
  • 2 colheres de óleo de oliva extra virgem;
  • 3 colheres de leite de coco;
  • 1 tampinha de bepantol líquido.

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture tudo muito bem. Para aplicar, siga os mesmos passos da dica acima, apenas substituindo a máscara de óleo de Argan por essa. A finalização também é a mesma.

Essa receita é ótima para o cabelo cacheado muito seco ou danificado, pois os óleos utilizados são excelentes para revitalizar. Entretanto evite usar estas receitas caso o seu cabelo não esteja tão ressecado, pois elas podem deixá-lo demasiadamente oleoso.

cabelos

Máscara de hidratação de beterraba e cenoura

cenoura+beterraba

Para fazer essa receita basta picar a cenoura e a beterraba e bater as duas juntas no liquidificador. Coloque um pouco de água para facilitar o processo. Em seguida, pegue essa misture e, com a ajuda de um pano limpo, coe o liquido para retirar o suco dos ingredientes. Esse suco deverá ser misturado com o seu creme de hidratação de costume, o ideal é que fique em ponto de pasta.

Para aplicar o processo é sempre o mesmo: lave os cabelos com shampoo e passe essa máscara mecha por mecha e deixe agir por cerca de 20 minutos. A finalização também não sofre alterações.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply