Hidratação para Cabelos Crespos – Veja aqui!

Se algo que preocupa as mulheres praticamente todos os dias são os cabelos. Até porque, a gente precisa penteá-los diariamente, procurar novas formas de hidratar, cuidar das pontas duplas, entre outras coisas. Neste artigo, vamos dar dicas de como fazer hidratação para cabelos crespos.

Você que tem os cabelos crespos pode deixá-los ainda mais lindos com alguns pequenos cuidados. Muitas vezes são medidas simples e que fazem grande diferença na hora de fazer a hidratação. É possível, por exemplo, hidratar o cabelo com tratamentos caseiros e bastante eficientes.

Hidratação para cabelos crespos

Dicas valiosas e práticas para fazer hidratação para cabelos crespos

  •  Se o seu cabelo está muito danificado, a primeira medida é evitar tinturas por pelo menos 6 meses. A tinta resseca os fios e deixa as madeixas ainda mais rebeldes e sem brilho.
  • Lavar com água fria. No inverno fica mais complicado, mas você pode lavar os cabelos no tanque e depois tomar seu banho quentinho, sem precisar molhar os cabelos na água quente, que ressaca muito os cabelos.
  • Hidratação caseira com açúcar, azeite e máscara. Essa hidratação para cabelos crespos serve inclusive para outros tipos de cabelos que estão danificados. Misture um pouco de açúcar, azeite e uma máscara para o seu tipo de cabelo, passe nos fios úmidos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e deixe secar naturalmente.hidratação açúcar
  • Lave menos e esqueça o secador. Para manter os cabelos crespos hidratados a dica é lavar apenas duas vezes na semana, no máximo. O excesso de lavagem, aliada ao shampoo, agride demais os fios, deixando-os fracos.
  • Nada de usar secador, pois ele ressaca também. Deixe secar naturalmente e o resultado inclusive é muito melhor.
  • Hidratação caseira para cabelos crespos com bepantol líquido e soro fisiológico. Ambos você encontra em farmácias e pode misturá-los em um borrifador, para em seguida aplicar aos fios, massageando bem.
    Bepantol hidratação
  • Cronograma capilar é sempre bem-vindo. O chamado cronograma capilar consiste em uma série de cuidados que você pode seguir de acordo com datas, tipos de tratamento, etc. Um deles, por exemplo, é o processo de umectação, onde se usa óleos vegetais, como coco, uva e abacate. Basta passar nos cabelos secos sujos e deixar agir por pelo menos 1 hora. Depois, lave normalmente.
    hidratação-bepantol
  • Abuse dos cremes leave in, ou creme para pentear. Quando o assunto é hidratação de cabelos crespos os chamados leave in ou cremes para pentear são excelentes e sempre lembrados pelos especialistas. Escolha um bom e use sempre após lavar os cabelos.
  • Silicone para cuidar das pontas. As postas dos cabelos também costumam dar problemas e, quando a gente não quer cortar muito, precisamos passar produtos à base de silicone ou reparador de pontas.
  • Alimentação, água e pente de madeira. Esses itens também são importantes na hora de fazer a hidratação dos cabelos crespos, porque o que comemos interfere na saúde dos fios, assim também como é nosso dever beber mais água para a saúde em geral. Já o pente de madeira são ideais para cabelos crespos, porque ele combatem a eletricidade dos fios, melhorando assim os indesejáveis frizz.

Viu, como pode ser fazer cuidar dos cabelos crespos?

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply