Enxaqueca – Conheça os Principais Motivos que Provocam essa Dor de Cabeça Forte

As crises de enxaqueca podem durar de 3 a 72 horas. Ela é um tipo de dor de cabeça (cefaléia) pulsátil em um dos lados do crânio, podendo acontecer até mesmo nos dois lados simultaneamente.

Apenas 2% a 10% dos homens possuem enxaquecas, já nas mulheres esse índice é bem maior e chega a 25%! A dor pode se agravar e ser inclusive um dos sintomas no período da menopausa, que é conhecido por ser a fase da vida em que as mulheres se tornam inférteis.

A enxaqueca é predominante nas pessoas entre 25 e 45 anos. A dor pode vir acompanhada de náuseas, vômito, fotofobia e fonofobia. As causas ainda são desconhecidas, sabe-se que acontece devido à alterações químicas no cérebro. Mas alguns fatores podem dar origem ou piorar as crises:

enxaqueca causas principais

Isso vai te surpreender...
Particularmente, eu não acreditava muito nisso, porém, ao ler relatos e conversar com pessoas, meu coração se abriu. ❤❤

Clique aqui e Conheça a história de Mulheres que superaram os sintomas da Menopausa de uma forma 100% Natural.

Atividade Física Intensa

Até mesmo algo que faz bem para a saúde pode desencadear uma crise de enxaqueca. É importante ressaltar que a atividade física não é a causa do problema em si. As dores só acontecem em pessoas pré-dispostas e com o desequilíbrio químico em seu cérebro. Mas a prática de exercícios intensos pode fazer surgir uma nova crise.

Alterações Drásticas no Clima

É comum que a causa das crises estejam associadas à mudanças de clima. Se você vive em uma região quente e nota que toda vez que a temperatura desce e o tempo fecha fica com enxaquecas, é melhor evitar sair nesses dias e se proteger do frio.

Consumo de Bebida Alcoólicas

O álcool sempre deve ser evitado em excesso, mas quem sofre de enxaqueca pode ter dores com pequenas doses. Dentre todas as bebidas alcoólicas o maior vilão é o vinho. Apenas uma taça já pode desencadear as crises.

Barulhos e Odores Fortes

Ficar muito tempo em locais com música alta, o ruído da cidade, usar fones de ouvido no volume máximo podem ser a causa das dores. Cheiros muito fortes, como por exemplo perfumes muito doces, também não são muito recomendados para quem sofre do problema.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa <<

Estresse ou Ansiedade

Passar muito tempo preocupado com algo pode te deixar com enxaquecas. A rotina agitada é um vilão para quem está propenso a ter essas dores de cabeça. Tente se manter relaxado e calmo para não dar início a novas crises.

Alimentação

Alguns alimentos que você consome na sua dieta podem ser a causa da enxaqueca. Os principais deles são aqueles que estimulam o sistema nervoso central, como cafés e álcool, e alimentos com muitos aditivos artificiais.

Mudanças no Sono

O recomendado é dormir 8 horas por dia. Mas muita gente acaba dormindo bem menos que isso. A insônia também atrapalha as horas de sono. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, não é só dormir pouco que causa enxaqueca, dormir de mais também pode desencadear o problema.

Menopausa

Para algumas mulheres as crises de enxaqueca podem melhorar durante a menopausa, já para outras o problema chega a piorar 60%. Pesquisas feitas mostraram que as mulheres na pré-menopausa e na menopausa possuem dores de cabeça mais frequentes do que aquelas no período fértil.

Caso isso ocorra com você, é preciso marcar uma consulta com seu médico ginecologista ou endocrinologista para ajustar o seu remédio de enxaqueca. Muitos aconselham o uso de hormônios para diminuir os sintomas.

É preciso conversar bem com seu médico para saber dos riscos e se vale a pena ou não fazer o tratamento de reposição hormonal. Já se sabe que ele está ligado à casos de câncer e podem fazer muito mais mal do que bem para o corpo.

Porém existem opções naturais, que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa, sem promover quaisquer riscos à saúde. A melhor opção atualmente é o Max Amora. Isso porque ele trata os diversos sintomas causados por este período.


Eu tive muita dificuldade em lidar com a Menopausa. Segui diversas dicas da internet e cheguei a pensar em reposição hormonal. Mas ao saber que eu poderia me livrar dos sintomas com um suplemento 100% natural, e começar a usar o Max Amora, passei a ter uma vida muito melhor…

tratamento natural enxaqueca menopausa

Uma Solução Natural – Conheça o Max Amora

enxaqueca na menopausaCaso não possa ou opte por não fazer a reposição hormonal, é possível tratar os sintomas da menopausa com suplementos naturais. O Max Amora ← (clique no link para conhecer todos os detalhes do produto) é muito indicado para mulheres que estão no climatério, a fase de transição entre o período fértil e não fértil, e na menopausa.

O Max Amora é composto por amoras brancas, que se tem mostrado muito efetivo em vários sintomas que o corpo apresenta nesse período. Ele é 100% natural e não possui efeitos colaterais, podendo ser tomado por qualquer mulher.

O suplemento combate diversos sintomas da menopausa. Como secura vaginal, osteoporose, aumenta a libido e disposição. Também combate a insônia, depressão e estresse e ansiedade que podem ser os grandes desencadeadores das enxaquecas.

O Max Amora é rico em vitaminas A, C, K, B, E, e ferro. Tem poucas calorias e ajuda a melhorar a pele e o intestino. Fortalece o sistema imunológico, protegendo o corpo de infecções e inflamações. Seu poder antioxidante ajuda a frear os efeitos do tempo no corpo e organismo da mulher.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply