Dicas sobre sucos de cranberry

Numa rápida ida ao mercado é possível encontrar opções de suco cranberry nas prateleiras. A bebida virou moda, principalmente entre quem procura ter hábitos de vida mais saudáveis.

O cranberry nada mais é do que um fruto vermelho de origem norte-americana, mais especificamente dos Estados Unidos. Seu grande diferencial está no fato de ser bastante nutritiva e proporcionar benefícios ao organismo. Você pode ver mais sobre o Cranberry -> clicando aqui!

Trata-se de uma fruta rica em proantocianidinas, que ajuda a inibir a aderência de bactérias na mucosa da uretra e bexiga, sendo um complemento no tratamento de infecções urinárias.

Comprar Cranberry

Além disso, o cranberry possui altas taxas de vitaminas A, C e D, que têm efeito antioxidante, reforçam o sistema imunológico e reduzem o risco de contrair doenças comuns, como resfriados e gripes.

Suco de Cranberry - Suco VermelhoJustamente por proporcionar esses benefícios, o suco de cranberry é indicado para quem busca um coadjuvante para atuar na melhora de problemas associados ao trato urinário, inclusive para aumentar a resistência imunológica, garantir o bom funcionamento do organismo e ter hábitos alimentares saudáveis.

O suco pode ser consumido junto a refeições ou ainda substituir pequenos lanches realizados durante o dia. Como a fruta possui baixa quantidade de calorias, o consumo da bebida não promove o acúmulo de gordura.

Para obter todos os benefícios proporcionados pelo cranberry, recomenda-se o consumo diário de 240 ml a 475 ml de suco. Quanto maior for a quantidade de fruta na bebida, maior será sua eficiência, por isso procure por versões com maior concentração de cranberry quando for comprar o suco.

Embora proporcione vantagens especiais para o organismo, lembre-se que o suco de cranberry não substitui medicamentos receitados para seu tratamento. Neste caso, a bebida é somente um complemento.

Tomar Suco de Cranberry

Ademais, procure consumir o produto com precaução. Se a ingestão for acima da dose diária recomendada, existe a possibilidade de ter desarranjos intestinais. Como tem alta taxa de frutose, os diabéticos devem evitar a fruta.

O suco de cranberry também não é indicado para crianças menores de dois anos, grávidas e mulheres na fase de amamentação, inclusive a pacientes que fazem uso de antidepressivos, analgésicos e anticoagulantes, sob o risco de enfrentar reações adversas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply