Dicas de Maquiagem para Olhos Castanhos

Um dos truques mais interessantes para quem gosta de uma boa maquiagem é realçar os olhos. Afinal, se os olhos são as janelas para a alma, a maquiagem certa pode fazer maravilhas no visual. E claro que também dá para fazer o mesmo com os olhos castanhos: embora os verdes e azuis sejam sempre os mais notados nos tutoriais de beleza, os castanhos também merecem a sua vez. Mesmo porque estamos falando da cor mais versátil nesse quesito.

Dicas básicas para maquiagem de olhos castanhos.

Como toda boa entusiasta de maquiagem admite,a verdade é que aprender dicas e truques nunca é demais. Portanto é hora de aprender mais ou pouquinho:

Escolha a sombra com carinho

Maquiagem para olhos Castanhos

A sombra é a grande aliada de quem tem a intenção de realçar o olhar. Ou seja: a escolha das cores faz uma grande diferença no resultado final. Existem cores que são democráticas e ficam bem em qualquer tom – e que é uma ótima ideia para quem tem dúvidas na hora de escolher – e as cores que precisam de um pouco mais de critério na hora de pensar no visual.

Olhos castanhos escuros combinam muito bem com as sombras pretas, marrom, dourado, e chumbo e também rosas e nudes com brilho.

Olhos castanhos claros: Esse tom combina muito com marrom, pêssego, chocolate, bege, verde, azul, turquesa, oliva, preto, roxo, vinho, cobre, dourado e lilás são cores que realçam bem os olhos castanhos claros. Ou seja: combina com praticamente todas as cores, até mesmo as frias como azul e verde, desde que a escolha contemple os tons mais escuros.

Cores de sombra que combinam com tudo: Marrom e dourado são cores que combinam com ambos os tons de castanho e também com olhos azuis ou verdes, portanto caso esteja em dúvida sobre qual sombra investir, essas cores clássicas são sempre um bom investimento.

Cores de sombra a serem evitadas: Embora os olhos castanhos combinem com quase todas as cores, as sombras em tons de cinza e também as de tons de azul claro não são as melhores escolhas. Isso porque elas tendem a ‘apagar o olhar’. Mas claro que você deve usar as cores com as quais você se sinta mais confortável.

Lápis bege ou branco são seus amigos:

Maquiagem para olhos Castanhos

Embora não seja parte do arsenal básico para quem gosta de maquiagem mais discreta ou clássica, o lápis branco sempre dá uma ajudinha se a ideia for valorizar o olhar. Isso porque, aplicado na linha d’água, ele fornece um contraste com o tom escuro dos olhos. O resultado é o olhar valorizado já que ele fica ‘maior’.

Pense nas outras cores da maquiagem:

Maquiagem para olhos Castanhos

Pensar em uma maquiagem que valorize os olhos castanhos não se trata de apenas pensar em sombras, lápis e delineadores. Também é preciso pensar nas cores do blush e também do batom. Na prática, isso vai depender de qual é o seu estilo e também a sua intenção na maquiagem e assim garantir que sua make combine com o seu estilo.

A escolha do blush não te mistério: basta pensar no seu tom de pele. Quem tem a pele clara fica bem lançando mão dos tons mais rosados. Já para as morenas, os tons de terra são promissores. Para as negras, os tons arroxeados são o melhor investimento.

No caso do batom a situação vai depender mais do seu gosto. O indicado é que a cor escolhida não brigue com o tom da sombra. As melhores sugestões ficam por conta do bege claro, nude ou gloss rosa, porém os tons escuros estão aí para arrasar, em especial o batom vermelho e os tons de rosa mais escuros. Se você quiser aprender mais sobre isso, veja cursos de maquiagem online que você pode fazer. Lembre-se: basta que a cor do batom não brigue com a sombra, a escolha tem tudo para ser bem sucedida.

Maquiagem básica para olhos castanhos passo a passo:

Maquiagem para olhos Castanhos

Essa dica de maquiagem serve tanto para olhos castanhos claros quanto escuros, bem como serve a todos os tons de pele. Ou seja, é bem versátil e indicado especialmente para quem deseja algo mais clássico e não quer passar muito tempo escolhendo:

1 – Comece aplicando uma sombra marrom por toda a extensão da pálpebra, esfumando a partir do canto interno dos olhos, indo em direção ao canto externo. Para isso use um pincel fofo e arredondado.

2 – Após a sombra marrom, é a vez de aplicar sombra dourada. Essa aplicação comecará no canto interno do olho e irá até o meio da pálpebra móvel e pouco acima da dobra do côncavo.

3 – É hora de lançar mão da sombra preta. Dessa vez você esfumaçará a sombra preta na região onde termina a sombra dourada – no meio da pálpebra – e fará isso até o canto externo dos olhos.

4 – Hora do delineador: Trace uma linha fina que fique rente aos cícios superiores e faça isso deixando ultrapassar uma pequena ponta.

5 – Agora é a hora de dar atenção ao delineado abaixo dos cílios inferiores, sendo que nesse caso você pode fazê-lo com delineador líquido, sombra ou até mesmo o lápis preto. Já na línha d’água, o lápis preto é o suficiente.

6 – Finalizando a maquiagem dos olhos, aplique o rímel preto para dar o efeito de cílios mais longos. O olhar fica fantástico!

Para os lábios normalmente o pensado para a maquiagem com o olho realçado é algo mais leve. Portanto cores claras como rosa, coral ou laranja suave são as ideais. Mas nada impede que você use o bom e velho vermelho ou batons mais escuros. Isso vai depender somente do seu gosto. Veja mais Dicas de Maquiagem também 🙂


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply