Depilação a Laser – Informações importantes que você precisa saber!

A depilação existe desde os primórdios da humanidade. Há registros de que as primeiras mulheres a usarem esse método foram as egípcias, que utilizavam uma mistura de sândalo, mel e argila para se depilar, o que mais tarde deu origem a famosa cera egípcia. Outros povos mais primitivos, como as índias brasileiras, utilizavam espinhas de peixe para a raspagem dos pelos.

Com a passagem do tempo, a depilação tornou-se um procedimento estético apresentado de várias maneiras como a cera quente, fria, egípcia, com linha, lâminas, aparelhos elétricos, cremes e a laser.

Depilação A Laser

A depilação a laser é a nova “queridinha” das mulheres, pois trata-se de um método que promete diminuir drasticamente o crescimento de pelos. A cada sessão, eliminam-se cerca de 30% dos pelos da área aplicada, 80% dos pelos do corpo tem seu crescimento bloqueado e os outros 20% começam a nascer mais finos e claros.

Como funciona a Depilação a Laser?

O laser age de acordo com a energia emitida da melanina, destruindo os folículos pilosos que geram novos fios. A melanina é responsável pela produção de pigmentação do pelo, sendo que quanto mais escuros os pelos, mais os resultados serão visíveis.

Por isso, para peles mais escuras é preciso mais cuidado, pois como o laser busca mais índice de melanina, as chances de queimaduras são maiores, por isso procure uma clínica de confiança e pesquise bem antes de iniciar o tratamento.

Os pelos são eliminados desde a raiz, retardando o crescimento e diminuindo a espessura.

Depilação A Laser

Em média, são feitas de 6 a 10 sessões a laser, com um intervalo de 30 a 40 dias entre os procedimentos, porém esse prazo não éobrigatório, pois pode variar de acordo com o crescimento de pelos de pessoa para pessoa.

Sobre a dor, há certo desconforto na aplicação, pois são pequenas queimaduras na raiz dos pelos, quanto mais fina for a pele, maior a sensação de desconforto. O incômodo vai variar de pessoa para pessoa, pois cada uma tem diferentes níveis de sensibilidade. O estágio do ciclo menstrual pode influenciar na acentuação do desconforto. As áreas corporais mais propícias a dor, é o buço e as terminações nervosas como joelhos e tornozelos.

Após a sessão, a pele tende a ficar avermelhada e sensível durante algumas horas. Podem se formar algumas crostas em cima da pele, mas que com o passar dos dias, tendem a sumir.

Cuidados e Prevenções

Com o procedimento iniciado, é preciso tomar alguns cuidados:

Depilação Maneira Corretas

  • O procedimento comum não permite banhos de sol durante o intervalo das sessões, pois podem manchar o local onde houve a aplicação de laser.
  • Evitar calor e transpiração no local.
  • No final de cada sessão são aplicados alguns cremes que aliviam a dor e a sensação de queimadura.
  • No caso do desconforto ou sensação de ardência, é aconselhado a utilização de compressas geladas de meia hora.
  • É aconselhável não se depilar com cera quente ou fria, pinças e outros métodos que não sejam a lâmina durante o tempo de tratamento. A lâmina de depilação corta apenas a superfície dos folículos, não interferindo no tratamento do laser, que age na raiz dos pelos.

Vale frisar que é preciso escolher uma clínica responsável e de confiança, pois se realizada da maneira errada, a depilação a laser pode deixar manchas e queimaduras permanentes.

 

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply