Como organizar uma cerimônia de casamento simples

Muitas noivas ficam aflitas diante da aproximação da data do seu casamento, quando percebem que não estão conseguindo juntar todo o dinheiro que gostariam, e que com certeza precisam para a festa do seu casamento. Essa falta de dinheiro para cerimônias mais elaboradas e sofisticadas é geralmente motivo de histeria por parte das noivas, mas esse nervosismo não tem muita razão de ser.

Uma cerimônia pode ser linda e elegante contando com poucos recursos, e nem sempre se precisa gastar muito dinheiro para fazer do dia mais importante da sua vida inesquecível. Temos formas de minimizar os gastos e algumas dicas essenciais para que essas noivas não tenham um pingo de frustração por ocasião dessa festa tão importante.

Onde cortar e onde manter?

Podemos economizar no casamento sim, mas devemos ter em mente o que exatamente podemos cortar para a nossa festa. Um dos fatores mais complicados para se economizar é na decoração da igreja e na própria seleção da igreja. Muitas vezes optamos pela igreja maior e mais tradicional da cidade, e abdicar disso é muito complicado para um casal que sonha com uma cerimônia inesquecível. Por isso, tente manter dentro do possível essa seleção. Há algumas alternativas de materiais para a decoração, mas a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo e tenha experiência com isso, não resolva economizar na sua decoração de última hora.

Casamento mais simples durante o dia

Se preferir, faça um casamento diurno, com uma cerimônia matutina. Essa cerimônia economiza, para começar, no vestido de noiva, que para celebrações diurnas deve ser mais simples e mais aberto, e dessa forma o próprio vestido fica mais barato sem perder beleza. Os brilhos, as mangas e os detalhes do vestido noturno saem mais caros, além do fato desse vestido diurno ser bem mais confortável. Após a cerimônia, você não precisa oferecer a recepção e festa aos convidados.

Se o orçamento estiver curto, faça apenas um brinde com champanhe e bolo, um brinde tradicional e elegante que é oferecido em muitas festas. Mas não deixe de encomendar um bom bolo e uma bebida que agrade à todos, além de refrigerantes e mesas para o conforto geral. Se puder, após a cerimônia diurna ofereça um almoço self-service, que é mais barato que o tradicional.

Deixando o casamento ainda mais simples

Recepção apenas para família

Outra opção para a recepção após a cerimônia é um jantar íntimo, apenas para os pais dos noivos e para os padrinhos. Não se preocupe que os convidados não se sentirão excluídos nem menos importantes. Essa opção é a mais barata e não deixa de ser excelente para qualquer casamento, já que para poucas pessoas o jantar (ou almoço) sai bem mais em conta e você poderá caprichar nos pratos e bebidas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Holda Luvunga

Leave a Reply